RESSUREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO (DE NOVO)


 

Como já falamos em outras conversas, a duvida sobre interpretar as leis mosaicas corresponde às interpretações dos Evangelhos na atualidade com respeito á reencarnação. Em Lucas 30:33, Mateus 22:28 e Marcos 22:23 demonstra esse tipo de duvida (os Saduceus, que não acreditavam na ressurreição, perguntaram a Jesus: "Mestre, Moises disse que se morrer alguém não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele e suscitará descendência a seu irmão. Ora, houve entre nós sete irmãos, e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão. Da mesma sorte, o segundo, e o terceiro, até o sétimo; por fim, depois de todos, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição de qual dos sete será á a mulher, visto que todos a possuíram?) e em Mateus 14:2, com relação a Jesus, disse Herodes: Este é João Batista que ressuscitou dos mortos e que por isso , nele operam forças maravilhosas. E no mesmo Mateus 11:14 Jesus afirma que João Batista era Elias (afirmam alguns, para reforçar a crença na ressurreição, que João Batista veio "no" espirito de Elias, isto é, sobre a proteção de Elias. Ora, não é o que os textos dizem, pois se João veio com Elias o protegendo é sinal de que o espirito não fica dormindo até o dia do juízo, e que, muito pelo contrario, ele é totalmente ativo).

Os estudos do mundo espiritual demonstram que há legiões de almas benfazejas e protetoras que sofreram pelo bem, pela verdade e pela justiça e que "esvoaçando" sobre a humanidade procuram guia-la pela sendo do seu destino e de Espíritos trevosos que fazem de tudo para burlar a evolução humana. São tão maldosos que chegam a serem confundidos com demônios, diabos e luciferinos. Mais para além dos acanhados horizontes da Terra, há uma completa hierarquia de seres invisíveis que se distende, na Luz ou na Treva, que confirma a lendária escada de Jacó, mostrando as inteligências e as congregações, cujas consciências superiores até as poderosas entidades depositárias das forças divinas (veja Hebreus 12:1) nos acompanhando na escalada evolutiva. O dogma material substituiu a pura doutrina de Jesus, mas o mundo invisível, tão combatido pelas igrejas tradicionais e relegada às sombras, vem agora manifestar-se por estas mesmas igrejas conclamando a humanidade à religar-se a Deus não só pelo sentimento, mas também pela razão conforme nos relata Atos 2:17 (quando os tempos forem vindos, espalharei meu Espírito sobre toda a carne e os jovens terão visões e os velhos terão sonhos). Através da mediunidade a descoberta desse mundo trará o sentimento para o coração humano e a inteligência para encarar a fé face a face, porque os três mundos (natural humano e divino) se unirão à moral, ciência e religião. A unidade de Deus, a imortalidade da Alma e a fraternidade humana se consolidam com a crença na reencarnação. As religiões dogmáticas conduzem ao arbítrio e ao despotismo, o materialismo arrasta à anarquia e o nada à decadência e ao relaxamento. Somente a reencarnação responde satisfatoriamente aos revezes que a vida nos dá, pois ela está assentada na lei de Ação e Reação, dando a cada um conforme suas obras. Não saber de onde viemos é aceitável porque o inicio se perde no rodamoinho do tempo, mas não saber o que somos, porque vivemos e para onde vamos é, além de tenebroso, matar a Esperança e a vontade de viver. Ressuscitar subentende-se a volta do corpo depois de decomposto o que é contrario às Leis imutáveis da Natureza a não ser a volta em Espirito e isso é materialização; Ressurreição significa o ressurgir do ser de volta à vida o que também é contrario às essas mesmas leis a não ser que ressurja em outro corpo e isto é reencarnação. Correto? Ou não?

PA Z E LUZ!

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!


Comentários

Postagens mais visitadas