AMOR CRÍSTICO

- De onde tira o Espírito o seu invólucro semimaterial (perispírito)?
- Do fluido universal de cada globo, razão porque não é idêntico em todos os mundos. Passando de um mundo a outro, o Espírito muda de envoltório, como mudais de roupa.
- Assim, quando os Espíritos que habitam mundos superiores vêm ao nosso meio, tomam um perispírito mais grosseiro?
- É necessário que se revistam da vossa matéria, já o dissemos.
(perguntas, aos Espíritos responsáveis pela codificação Espírita, de nº 94 do Livro 2 – Capítulo 01 do “O Livro dos Espíritos / Allan Kardec).

Este é um assunto delicado porque não há como mencioná-lo sem melindrar a crença de muitos que vêem o Cristo como parte da Santíssima Trindade. Também é fato de que é muito enaltecido o sofrimento do Mestre em seu calvário, pois se coloca tal martírio como se fosse algo incomum ou fora do normal naquela época. A via crucis, o escárnio, a coroa de espinhos, a pregação na cruz entre dois malfeitores, a lancetada, contribuem para que se veja um sofrimento atroz imposto a um inocente, mas, sem desmerecer a evolução crística adquirida por Jesus, perguntamos qual a diferença dos sofrimentos impostos a seus seguidores? Estevão morreu apedrejado e Pedro, conforme nos conta a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo e isso sem mencionar os que foram queimados vivos e os que foram lançados nas arenas dos circos, onde tiveram suas carnes dilaceradas pelas feras.  

Mas, você dirá que Jesus é o Filho de Deus e nós perguntaremos e quem não o é? Você afirmará que nós somos “criaturas” e que através dele é que nos transformaremos em “filhos” do Pai Eterno, e nós preferimos acreditar que todos somos Filhos, pois caso contrário o Nazareno estaria mentindo ao nos ensinar a rezar o “Pai Nosso”, é certo? Mesmo porque Ele afirmou que tudo o que Ele fez, também nós poderemos fazer, e maiores. Por outro lado e nisto concordamos, Ele nunca mentiu, correto? Então, você deverá estar se perguntando qual o sacrifício verdadeiro deste Espírito Iluminado já que em matéria de sofrimento não há lá muita diferença com os outros mártires da historia do cristianismo?                                    

Pois bem, consideremos que tal Espirito de Alta Espiritualidade, um Avatar, se dignou a nos visitar, por amor, neste baixo plano vibratório para nos abrir horizontes e, através de seus ensinamentos conseguirmos evoluir até nos tornarmos angelicais. Sinta que nosso Mestre pode ser comparado, por falta de palavras adequadas diremos, a uma estirpe de usinas de bilhões de megavolts reduzida as nossas miseras capacidades vibratórias. É claro que estamos fazendo uma comparação esdrúxula só para entendimento de nossa pouca evolução, então e continuando, imagine esta “Força” reduzindo sua capacidade energética até chegar ao nível de nós humanos. É como se, por analogia, a energia elétrica que sai da usina em alta voltagem e que passa por diversos geradores, transformadores e redutores para chegar até nossa casa com 110 ou 220 volts e alimentar nossos equipamentos elétricos que tanto podem gerar, com esta mesma energia, calor ou frio e até mesmo acender um filamento de lâmpadas para iluminar onde estamos.          

Assim é que nós vemos o Cristo. Reduzindo a tal ponto sua Luminosidade para vir até nós e com sua luz, repetimos, por Amor,  iluminar nossas vidas sem ofuscar nossa pequenez, com o intuito de nos ajudar a nos tornarmos tão grandes quanto Ele.

 É muito pretensão? Não creio! É só seguirmos o que nos ensinou!


                                                                           MUITA PAZ!

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061)
www.spdefato.com.br                               www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                                                              
ibraduch@hotmail.com                             Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz

Comentários

Postagens mais visitadas