NATAL SEM TEOREMA

                                                                                     
Quando vai chegando o Natal nossa comunidade se transforma em festa de alegria. Todos se preparam para, cada qual a sua maneira e dentro do que pode dar a sua contribuição espiritual tanto entre nós como para os encarnados que entram em nossa sintonia. Também tem aquela “puxadinha” de orelha com luvas de pelica. Sucintamente nossos instrutores introduzem nas palestras assuntos para se pensar no que estamos fazendo e no que deixamos de fazer. Assim, neste dia, o palestrante desmembrou o sentimento do Amor nos dando o exemplo do Cristo: “Na nossa visão, disse ele, Jesus é um Espírito Puro. Apesar de ele ser considerado um Deus por muitos, para nós, mesmo ele não tendo esta divindade, é considerado um ser perfeito e por isso se torna nosso guia e modelo a ser atingido. Como governador do nosso mundo, ele nos dá como meta a sua evolução, pois, foi ao longo de sua trajetória evolutiva que ele atingiu o mais alto grau vibratório. Quando afirmou que nós podemos alcançá-lo, deu-nos mostra do que podemos fazer...”
“Na lei de Deus não existe privilégios, então, não adianta tentar barganhar o mérito. Fomos criados simples e ignorantes e para chegarmos onde estamos passamos por vários processos evolutivos, e, para chegar à esfera crística temos que ainda batalhar muito...”
“Jesus como nosso mestre e guia, desnudou os grilhões do passado dando-nos a rota para alcançarmos a angelitude. Ele, como nosso irmão mais velho e que nos ama infinitamente, nos dá o caminho para chegarmos à verdade que podemos suportar, cujo horizonte cheio de Luz e Paz, se vislumbrará ao seguirmos seus ensinos de vida...”
“Ismael, o anjo protetor do Brasil, como preposto imediato do Cristo e também desejoso que evoluamos, estará presente, alegre, na coroação da nossa vitoria sobre nossos instintos ainda animalizados, os quais devem se transformar em dons de moralidade divina...”
“Vejamos os exemplos de Madre Tereza de Calcutá, militante da Igreja Católica; de Martin Luther King, Pastor da Igreja Batista; Ghandi, adepto de Krishna, Chico Xavier, médium espírita entre outros de diversas religiões que se destacaram sendo verdadeiros adeptos do Amor e da Caridade. Todos eles e mais alguns que mesmo não sendo cristãos, mostraram-se verdadeiros discípulos do Cristo de Deus...”
“Isto nos faz pensar que os exemplos das contribuições espirituais mostradas por muitos anteriores a nós, colocam-nos em cheque em nossas atitudes: O que nós, que nos dizemos seguidores de carteirinha da religião do amor que Jesus nos exemplificou estamos fazendo? Qual a contribuição que estamos dando para a nossa espiritualidade e a do nosso próximo? Perguntamos por que não adianta comemoramos os natais em todos os anos e continuarmos vivendo, após as festas natalícias, egoisticamente...”

Bem, não dá para transcrever, por falta de espaço, sobre tudo o que foi falado. Na realidade, a intenção final deste instrutor era nos fazer repensar em todas as oportunidades que tivemos de fazer o bem e relatarmos intimamente, isto é, para nós mesmos, quantas que soubemos aproveitar e quantas que desperdiçamos. O fato é que ele conseguiu nos fazer refletir muito mais nas que simplesmente desprezamos ou por falta de atenção, ou por falta de vontade, ou mesmo  por negligencia. Foi quando entendemos que a fecundidade espiritual se mede pelo tamanho do amor ao próximo, pois, Natal não é só um teorema de fim de ano. Ele é Ação de todos os dias! É Luz de todas as horas! É Amor em todo minuto! É Paz a cada segundo! É doação o ano inteiro! É tudo o que precisamos para atingir a vida plena de felicidade!
Diante do exposto, pedimos a vocês que nos acompanharam mesmo que vez ou outra para que, de si para si, analisem as atitudes de cada minuto, os pensamentos de cada segundo e a atividade de cada dia para quando chegar esta data máxima da cristandade possa cada um desejar verdadeiramente ao nosso próximo, um FELIZ NATAL! FELIZ ANO TODO DIA! E VIDA FELIZ, SEMPRE!   
Obrigado por nos atender!
                                                                                 PAZ E LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério / (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br/ibraduch@hotmail.com                                                                                                                Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários