O CELIBATO


Já houveram, no passado, várias maneiras de buscar a Deus. Hoje nós devemos busca-Lo em Espirito e Verdade, ou seja, na essência, no imo, no nosso íntimo, internamente e não mais com práticas exteriores, apesar de ainda existirem dogmas e rituais que O buscam nos ritos, nas barganhas das promessas ou nos sacrifícios individuais de jejuns ou similares.
Na lei de Ação e consequência é certo que há aqueles que já nascem com a inclinação para determinados vícios enraizados no Espirito, mas também é correto afirmar que há os que não nascem com a disposição para tais desvios que cometem, seja por curiosidade ou por negligencia, por interesses ou por prazer, os atos em que se deixam influenciar. No caso do sexo, o anus e suas fibras nervosas, por transmitirem sinais de prazer, sintoma que a maioria dos humanos sentem, aliciam o Espirito para esta vibração ainda pertencente ao reino animal, com a diferença de que os animais são ativados pelo instinto do cio e os humanos pelo perigoso prazer obtido. Perigoso por entorpecer o Espirito em sua realidade prendendo-o à materialidade que poderá prejudica-lo em sua evolução.
Pelo Espirito não ter sexo como conhecemos, pois os órgãos genésicos se manifestam no físico, o que dá a oportunidade do mesmo Ser reencarnar tanto num polo como no outro, o que transforma de uma certa maneira, os homens em homossexuais em potencial. No feminino o efeito é o mesmo que, através de outras fibras nervosas, também as mulheres estão sujeitas à potencialidade do homossexualismo. Isto não impede que ambos não sejam responsáveis por suas atitudes devido ao livre-arbítrio ser responsabilidade de cada um. Portanto, o resgate, ou melhor, as consequências de seus atos se farão sentir no tempo devido.
Quanto à imposição do celibato, em Mateus 19:12 Jesus disse que “há eunucos (em algumas traduções lemos “impotentes”), que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos Céus”, onde entendemos que o celibato ou castidade devem ser compreendidos no sentido espiritual. Qualquer mutilação física é proibida pela Natureza, a não ser em caso indispensável para preservação da vida. A castração voluntaria, de que fala Jesus, refere-se àqueles que se abstém do sexo por livre e espontânea vontade como um meio, ou uma finalidade maior de vencer seus desejos e assim consagrar-se para uma superior espiritualidade. Não que o sexo seja pecaminoso, pois ele utilizado com amor torna-se divino, mas feito com a intenção de apenas ter prazer, entra numa vibração que, se não for controlada ou dominada, levará o Ser às barbáries animalescas do Astral Inferior.
O celibato consta em várias religiões ancestrais. No hinduísmo existe há milhares de anos. Em geral, a abstinência total ao sexo surge para demarcar um estado de pureza e valorização do Espirito em detrimento das necessidades humana primitivas. Mesmo os cultos pagãos da Grécia e de Roma, muito atacados pelos cristãos, trazem relato de sacerdotisas celibatárias, como as responsáveis pelos ritos da deusa Atena. O entendimento ao “pé da letra” das palavras de jesus que mencionamos nesta reflexão, trouxe a obrigatoriedade do celibato que gerou inúmeras disputas judiciais sobre pedofilia e abusos sexuais de vários matizes nas igrejas, pois não adianta ser celibatário por imposição e sofrer os aguilhões da carne sem domínio espiritual. Se o celibato fosse facultativo, diminuiria, mesmo que não eliminasse de uma vez por todas tais problemas, porque o instinto enraizado no Ser independe da vocação religiosa, já que estará de prontidão para agir.
Somente nossa evolução espiritual nos dará forças para superarmos nossas inclinações que nos prendem ao atavismo animal escondido em nossos instintos. Estamos errados nesta afirmação? Acreditamos que não!
                                                                                    PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br                  e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas