EXPURGO PLANETÁRIO


Entendemos que estas nossas conversas devem ser consideradas como um cadinho que depura nossos diálogos, cujos embates e conflitos devem aprimorar nossos sentimentos e raciocínios que ascendem a luz do Amor em nossa existência fraterna. Este é o motivo de continuarmos com o assunto da renovação do nosso orbe. Não consideramos tais atitudes como atritos de idéias e sim como conquista de entendimento conforme orientação de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:21 (Examinai tudo, retende o que é bom...), para juntos anotarmos as lições que Deus nos propicia como troca de experiências.

Enquanto somos dominados pela matéria colocamos nossa suprema felicidade nãos mãos dela. Os povos guerreiros receberão no Paraíso as honrarias tributadas à bravura; os povos caçadores a abundancia da caça; os povos sensuais aos prazeres da voluptuosidade. Nos domínios da materialidade o homem só pode compreender imperfeitamente a Espiritualidade. Diante disso, naqueles que se preocupam com a vida após a morte e que acreditam na transição planetária, mesmo de maneira quase imperfeita, imaginam-na como um acontecimento brusco no tipo “pá pum” e não é nada disso porque já está confirmado que a natureza não dá saltos, então podemos afirmar sem medo de errar que a renovação do planeta se dá gradativamente, aos poucos e quando menos esperarmos, já que virá de surpresa como todos os acontecimentos anteriores.
É evidente que da mesma maneira que hoje existem aparelhos detectadores que nos alertam de alguns cataclismos na Terra, também haverá sensitivos que sentirão a proximidade de tais ocorrências da separação do trigo e do joio nesta seara bendita. Portanto, atentemos que as multiplicidades das desencarnações coletivas fazem parte do expurgo planetário e que também nas maiorias das grandes catástrofes, pandemias e etc. há a separação de almas sendo feita. Não foi à toa que o Cristo nos diz para não nos preocuparmos com o dia de amanha porque basta a cada dia o seu cuidado (algumas traduções usam a palavra “mau” no lugar de “cuidado” mudando totalmente o sentido do texto) e também não é a toa que nos ensinam a viver um dia de cada vez, fazendo em cada hora ou minuto, o nosso melhor no bem comum. Para tanto, o farol das palavras de Jesus é o guia máximo para se trilhar o caminho evangélico da união e amor ao próximo sem distinção, para que, através deste Amor sincero se possa alcançar o desejo de nosso Criador, o qual não quer que nenhum de nós se perca nos abismos inferiores da Espiritualidade.
Não se deve esquecer que o expurgo a que nós nos referimos não se dá apenas entre os encarnados. O mundo Espiritual também está sujeito à essa metamorfose, pois os Espíritos, conforme suas imantações, estando encarnados ou não, serão levados para os mundos de suas afinidades fazendo jus às leis divinas do progresso que desenvolverá em nós o sentido que nos mostrará o porto seguro onde devemos aportar a nossa Alma sedenta de Luz. Dessa maneira, não veremos nosso sofrimento como castigo divino e não entenderemos as leis divinas como punitivas, mas como processo de regeneração, purificação e burilamento de nossa alma para refletir a Luz interior que Deus tem colocado no âmago de cada ser humano para iluminar nossos próprios passos e atingirmos a angelitude a nós proposta pelo nosso Criador e Deus. Tu Crês? Nós sim!

PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br           e                
lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas