E A LUZ VIRÁ ATÉ NÓS



Enquanto eles ali se encontravam, completou-se para ela o tempo da gestação, e deu a luz à seu filho primogênito (e não único. Isto significa que Maria teve outros filhos além de Jesus, que foi o primeiro deles), que envolveu em faixas e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria (Lucas 2:6-7)... O povo que caminhava na escuridão viu um grande clarão; sobre os que habitavam na região tenebrosa começou a brilhar a luz (Isaias 9:2)... E a luz resplandeceu nas trevas (João 1:5)...  

 

Não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, para todo o povo (Lucas 2:10), disse o anjo ao anunciar o Natal aos pastores de ovelhas. E que alegria, pois nascera aquele que revolucionou os espíritos havidos de espiritualidade; aquele que amoleceu os corações endurecidos pelas praticas exteriores na adoração a Deus; aquele que mostraria a todos os povos um Pai justo, misericordioso e cheio de amor por seus filhos grandes ou pequenos, brancos, negros, amarelos ou vermelhos. Mas também este nascimento despertou a ira, a inveja, a maledicência, a ganancia, a mentira, o medo, a falsidade e o egoísmo em alguns, tanto que Herodes praticou o infanticídio, Judas O traiu, Pedro O negou, Caifás O prendeu, o povo O trocou e nós O crucificamos, pois ainda está preso nos crucifixos (crucifixo é o mesmo que Cristo fixo na cruz), mas, mesmo assim, a Luz resplandeceu nas trevas da ignorância trazendo o conhecimento que liberta e o perdão que eleva e também o amor que angeliza. Acomodado numa manjedoura e envolto em faixas simples, quedava-se, ou melhor, descansava aquele que agitou o mundo de tal forma que até hoje se discute sua influencia e que, também, mudou o calendário para antes e depois Dele. 

 

Quando chegar o Natal atual, a fraternidade (mesmo que falsa) e o amor (mesmo que rudimentar) prevalecerá entre os povos, mas, que tristeza, Papai Noel será mais importante já que o comercio, o capitalismo o promoverá mais do que aquele que viveu para nos ensinar o caminho da felicidade verdadeira e, como consequência, as crianças vibrarão com as chegadas fantásticas desse personagem que serve de apoio ao mercantilismo que cresce a cada dia.  E o pior, os pais, até os que se dizem cristãos a pleno pulmões, correrão como loucos, desenfreadamente, atrás dos consumismos de moda, incentivando seus filhos a serem interesseiros e egoístas e a entrarem nesta corrida que enche os bolsos daqueles que já tem o suficiente, enquanto os menos afortunados  morrerão de inveja por não poderem fazer a mesma coisa. Isso sem falar dos banquetes onde mais se bebe do que se come e que chamam de ceia, enquanto muitos se alimentarão dos farelos que caem das mesas. 

 

 É evidente que não somos contra as trocas de presentes, do afeto, carinho e amor que acontecem nesse dia especial. É justamente isso que a doutrina do Cristo mais ensina e não devemos contrariar tal ensinamento. Também não é só nesse dia que devemos nos confraternizar com nossos irmãos e sim no nosso dia a dia e de toda nossa existência, pois aprendemos que o Amor Verdade e o Amor Maternal vêm de Deus, o Amor Caridade e o Amor Filial vêm do Cristo, o Amor Serviço vem da Fé, o Amor Doação vem da Espiritualidade, o Amor Fraterno vem da Amizade, o Amor Possessivo vem da Paixão e o Amor Familiar vem das Reencarnações.  

É o que vemos que nos faz alertar para esse pormenor que, acreditamos, devido ao corre-corre da vida passa despercebido que se está entrando no rodamoinho dos modismos e consumismos compulsivos, fazendo-nos afirmar inclusive, que tanto ontem como hoje, esta Divina Luz não foi compreendida, assimilada e aproveitada, pois ainda preferimos as alegrias ilusórias  dos prazeres que o mundo nos dá. 

Tomara que quando Ele chegar, tenhamos errado no nosso prognóstico.   

                                                            

 

                                                             MUITA PAZ!  

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  


Comentários

Postagens mais visitadas