NÃO QUERO IR EMBORA
Sabendo, porém, Jesus que os discípulos murmuravam dentro de si pelo que havia dito, disse-lhes: “Isto vos escandaliza?” (...) Dai em diante, muitos dos seus discípulos retiraram-se e não andavam em sua companhia. Disse, então, Jesus aos doze: “Também vós quereis ir embora?” (João 6:61-67).
Quando nos foi apresentado este tema, um irmão, tomado pelo seu tutor, disse-nos: “Senhor, tem compaixão de mim, que sou lunático, porque muitas vezes cai no fogo, e muitas na agua” (Mateus 17:14-15), pois não estava em tua companhia e hoje, que estou curado, não sei viver sem ti. Por favor, deixa-me ficar ao teu lado, não quero ir embora.
Aprendi contigo, Senhor, que na vida a dois não pode haver isolamento e nem anulação das partes, porque, então Senhor, quereria eu ficar fora do alcance de teus braços? Quando me arrependi de meus muitos pecados houve uma festa no céu que não foi feita para os noventa e nove justos que estavam comigo (Lucas 15:7), não, Senhor, não quero ir embora. Inclusive, Senhor, vós mandastes convidar os pobres, os coxos, os cegos, os aleijados, enfim, todos os excluídos das igrejas e das sociedades, e, eu estava incluído. Não quero ir embora mesmo!
Não me condenastes (João 8:11) e afirmastes que eu também estaria contigo no paraíso (Lucas 23:43). Como posso não querer tão ótima amizade? Na autoestrada do meu Espírito só encontrei, ao teu lado, Paz, Amor e Luz. Não, querido amigo, não quero ir embora.
Ensinaste-me a aceitar meu próximo sem questionar sua raça, cor ou mesmo sua crença, e isto, Senhor, é a manifestação do Amor de Deus, através de mim, para suas criaturas. Recebe-se de vós este Amor, porque não distribuí-lo? Irradiá-lo? Seria egoísmo de minha parte querer só para mim essa benção. Tenho a certeza, Amado Amigo, que não seria de teu agrado eu estar ao vosso lado procedendo egoisticamente, e, como não desejo ir embora, tudo farei para agradá-Lo, mesmo porque, é para meu próprio bem esta decisão.
Enquanto, Senhor Jesus, os católicos afirmam que fora da igreja não há salvação, e os evangélicos orientam que fora do cristianismo ninguém se salvará, vós, Mestre Amado, ensinas que todo aquele que fizer a vontade do Pai Eterno, será salvo. Isto significa que não são as igrejas ou congregações religiosas que nos salvam, mas todo aquele que seguir as orientações divinas que estão contidas em todas as religiões do mundo. Diante deste universalismo que vê apenas o intimo de cada um, porque quereria eu abandonar-Te? Não! Não quero ir embora, Senhor.
Amado, vós que viestes como o anjo de Deus a nos revelar o caminho que leva à verdade para que entendamos a vida eterna do Espírito, e que na cruz exemplificaste o verdadeiro Amor que devemos ter em nossos corações, estaria contente com vossos seguidores da atualidade? Eu gostaria de estar no meio daqueles que te seguem de verdade e por isso, vos peço o entendimento para compreender vossas instruções, a força para seguir passo a passo a senda por vós indicada, a paciência e a fé para não esmorecer nesta via escolhida, e, o Amor para eu reconhecer em meu semelhante a Vossa manifestação, porque, Senhor, não me escandaliza ser teu adepto, antes, tenho a alegria em seguir-te. Pôr isto e por tudo o mais que existe em minha vida, não quero ir embora. Deixa-me ficar do teu lado, Senhor, porque O amo com toda força de minha alma e, tanto ontem como hoje, quero alimentar a minha vida com Teu sublime Amor”.
. MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários