NÃO SE ENGANE
(pergunta) “- De onde vem a mudança que se opera no caráter numa certa idade, e particularmente no final da adolescência? É o Espírito que se modifica?” (resposta) “- É o Espírito que retoma sua natureza e se mostra tal qual é!” (Questão 385 do O Livro dos Espíritos / Allan Kardec).
Somos influenciáveis exatamente pelas afinidades de nossas tendências, tanto por encarnados como por desencarnados e quando entramos em sintonia com eles, somos manipuláveis exatamente pelos interesses do nosso caráter, e, por mais que tentemos camuflar nossa índole, boa ou má, num determinado momento, ela se mostrará tal e qual somos porque não conseguimos fugir de nós mesmos. Como acontece no social, no religioso também prevalecem os interesses de cada um. Seja para ganhar um pedaço do Céu ou para se transformar no salvador da pátria arrebanhando almas para o Deus de nossa crença, pomos nossa vontade em funcionamento para realizarmos nosso intento.
Pois bem, como este mundo ainda é de regeneração, isto é, de expiação e de provas, fica fácil deduzir os tipos de Espíritos que aqui habita o que nos alerta para cuidarmos da nossa evolução com zelo e carinho. Caso contrário, demoraremos com sofrimento neste planeta que nos acolhe dando-nos todas as chances dele sairmos e seguir para um mundo melhor, pois, é através do que a vida nos dá que vamos aprimorando nosso discernimento e melhorando nossa percepção do que acontece ao nosso redor.
Comparando-nos com o antigamente bem antigo, percebemos que a humanidade evoluiu em muitos sentidos, só que, ainda é pouco, pois, continuamos nos matando para satisfazer nosso instinto assassino, roubando para treinar nossa arte em lesar e mentindo com a sanha da baixa inteligência dos seres que se comprazem com a imundície, desculpe, quero dizer, no mais baixo da evolução natural dos seres.
Talvez estes acontecimentos sejam os que geram descrentes em Deus e como as maiorias das religiões não conseguem responder satisfatoriamente sem humanizar o Pai Eterno, a fila dos “ateus graças a Deus” aumenta a cada dia, só que, é impossível não acreditar Nele, presente em nossa vida nas maravilhas desse Universo do qual fazemos parte e dessa natureza com a qual convivemos no dia a dia.
Estudando-se com os ateus que querem provar a inexistência do Deus, percebe-se que se apóiam na seleção natural de Darwin a qual se mostra ao contrario de um processo casual (acaso ou não causado) comprovando ser casual (que foi causado) o que gera a pergunta: Quem causou? Também nota-se que a seleção natural obedece a uma lei evolutiva, fazendo-nos perguntar quem estabeleceu estas leis.
Finalizando, diremos que, ora, se somos conseqüência da seleção natural e se ela se apóia na lei da evolução, então, é evidente que um dia chegaremos lá, porem, enquanto não chegamos ao porto final do nosso ancoradouro, porque não colocarmos nosso barco a navegar nos mares calmos do amor e seguir nossa rota da melhor maneira possível já que aprendemos que somos o que somos e que não conseguimos enganar os outros por muito tempo e nem a nós por tempo nenhum?
Não é para se pensar sobre isto? Então? Não se engane!
MUITA PAZ!
Comentários