CONTO COM VOCÊ?





É possível falar mentiras em meio a verdades? É possível falar uma mentira pensando ser verdade?”

                       (perguntas que todos deveriam de se fazer e responder sem subterfúgios)



A distribuição das nossas reflexões tem a finalidade de nos instruirmos e de nos vigiarmos. Não é a toa que temos as advertências evangélicas para não acreditarmos em todos os Espíritos sem antes os analisarmos e de aprendermos de tudo e só retermos o que é bom. Este é o verdadeiro sentido do aprendizado porque, neste mundo tudo é licito mesmo que nem tudo nos convém. Cabe a nós distinguirmos o joio do trigo. Não há interesse de impor o que aprendemos e tampouco o de converter para nossa crença a quem quer que seja. Há a vontade em divulgarmos o que aprendemos pela vida afora e o de despertar o raciocínio nas pessoas sobre os atos e intenções que temos no nosso dia a dia a fim de nos livrarmos das conseqüências danosas à nossa evolução. Se houver conversão para o nosso lado é conseqüência bem aceita.



Sabemos que a maldade não tem idade. Ela pode ser ingênua na criança ou raciocinada no adulto, mas, de um jeito ou de outro, é sempre a maldade que age. Ora, por ser raciocinada, ela pode se camuflar em meio a verdades e é onde mora o perigo da mentira mal intencionada. No nosso caso de médiuns, inspirados ou intuídos por inteligências que não vemos e que só sentimos, não poderíamos estar envolvidos com Espíritos que tenham prazer em nos enganar? É claro que sim e o melhor meio de identificá-los e desmascará-los é o bom senso aliado ao raciocínio lógico em conformidade com as leis morais existentes nas religiões. Não devemos nos esquecer que a influencia espiritual independe da mediunidade ostensiva e de que a moral ensinada nas religiões difere apenas nas palavras, mas que o fundamento é igual para todas.



A impossibilidade de compreender o que está acima da capacidade de compreensão, unida à fanfarrice, companhia da ignorância, é a fonte de teorias absurdas que dão os Espíritos que, mesmo não sendo necessariamente maus, nos induzem ao erro. É nos ensinado que as boas intenções e a moralidade do médium não bastam, sempre, para preservá-lo da intromissão de Espíritos levianos, mentirosos ou pseudo-sábios em suas comunicações, e que estes nossos irmãozinhos desgarrados ficam encantados em fazer-nos cair em suas armadilhas. O que fazer então, para impedi-los do sucesso? Atribuir a terceiros o julgamento e a critica que, julgando com sangue frio e sem presunção, prevenção ou preconceito, poderá ver uma palha onde não vemos uma trave. Se porventura ficarmos num mesmo círculo de pessoas, pode-se, este núcleo, estar sobre a influência da mesma entidade espiritual que deseja nos manipular. É onde você entra nesta historia como força do verdadeiro, porque, existindo concordância, vindos de vários lugares, diferentes e distanciados uma das outras, dificilmente estaremos sendo ludibriados com mentiras no meio de verdades.



Emmanuel, através do querido Chico Xavier, ensina que ”moléstias não atingem a alma quando não se filiam aos remorsos da consciência” e é justamente a consciência tranqüila que desejamos ter e a boa espiritualidade afirma que dificilmente o engodo alcança a alma que procura viver segundo a Luz da Imortalidade donde deduzimos que o ser interior que vive em conformidade com o divino, se renova sempre e como desejamos esta renovação intima, caso sejamos merecedores de sua atenção, contamos com você, porque, não tendo tempo de se freqüentar um local onde se poderia vigiar e averiguar os ensinamentos obtidos, sua boa vontade neste auxilio é imprescindível para nossa evolução. Assim, se notar que estamos desvirtuando o bem nas reflexões distribuídas, comente trazendo-nos luz em suas advertências e se você for espírita, então não se preocupe conosco, preocupe-se com a doutrina que não deve ser divulgada erroneamente, e, por amor a ela, corrija-nos que lhe seremos eternamente gratos.



Caso seja a primeira vez que nos encontramos, acesse www.bancanovaluz.blogspot.com.br e vigie-nos, pois a verdade deve prevalecer no nosso meio.

                                                                               MUITA PAZ!

Comentários

Postagens mais visitadas