SINTONIZANDO A FELICIDADE


“Essa felicidade que supomos / Arvore milagrosa que sonhamos / Toda arreada de dourados pomos / Existe, sim, mas, não a alcançamos / Porque está sempre apenas onde a pomos / E nunca a pomos onde nós estamos“ (Vicente de Carvalho).

Numa de nossas reuniões foi levantada a pauta: “O que é mais necessário para se viver neste mundo?” e as respostas foram as mais variadas possíveis. Desde saúde para trabalhar até o famoso dinheiro no bolso se desenrolou intermináveis ladainhas. Só teve um que, humildemente, soltou a palavra Paz quase que inaudível, e, quando lhe foi dada a voz, ouvimos a mais bela dissertação sobre este nobre sentimento gerado pelo sublime Amor emanado de Deus nosso Pai.
Em resumo, porque não temos a luminosidade deste irmão, podemos dizer que quem tem a Paz no coração suporta qualquer doença, qualquer desamor, qualquer situação financeira e qualquer desafeto, desavença ou problemas de qualquer tipo. Melhor ainda, quem a tem no Espírito, não tem problemas de nenhuma espécie porque está em paz consigo mesmo e, conseqüentemente, com a vida e com Deus. Mas, como consegui-la? Vejamos:
Chico Xavier diante dos trabalhos que realizava disse: “Nunca me senti com qualidades superiores. Reconheço o quadro de minhas deficiências e venho fazendo muita força para trabalhar na melhoria de minhas próprias tendências e no aprimoramento delas”. Em outro momento ele falou: “Nunca me senti com qualidades superiores (...) eu me surpreendo com a paciência e com a tolerância dos Bons Espíritos, em relação ao meu caso particular. Eu me sinto diante deles, como sendo, por exemplo, uma pedra, de que eles se utilizam para pisar nesta outra margem da Vida Eterna que é a vida física” e completava: “... Imaginemos uma pedra num riacho, atirada na lama e professores que se aproveitam dela para não se imiscuírem com o barro no fundo das águas, a fim de trazerem à escola as lições de que se incumbem. Eu me sinto como essa pedra de que eles se valem para nos ofertarem a  sua mensagem!”...
E se transformou na “pedra de toque” do mediunismo.
Assim, com este exemplo, independente de como seja ele, encontramos o Trabalho!

Em relação a dinheiro, Emmanuel (Chico Xavier) nos fala que “dinheiro não é fator absoluto de felicidade, mas pode concretizar a felicidade de muitos. Pode se transformar no remédio ao doente, na gota de leite à criança faminta, no teto ao velhinho sem família ou em abandono. Pouco dinheiro pode comprar um pão, muito dinheiro pode abrir um negocio que empregue vários pais de família, a fim de que muitas crianças tenham pão à mesa. E não somente pão, mas também frutas, verduras e uns docinhos extras. Assim (complementa ele) toda vez que o dinheiro circular em suas mãos ou você se sentir motivado a realizar algo em favor do próximo, pense no mais necessário. Vá alem e realize o melhor!”...
Sabemos que conseguimos viver com a quantia que ganhamos e que qualquer que seja ela, estará sempre faltando para o nosso rendimento. Talvez porque nunca estamos satisfeitos com o que recebemos e que sempre gastamos relativamente dentro da nossa renda trazendo-nos a dependência do financeiro e evidentemente, o descontentamento dentro do sempre querer mais. Isso recorda um ensinamento obtido em nossas reuniões cuja afirmação do nosso instrutor até hoje ecoa dizendo que o maior rico é aquele que menos precisa do dinheiro, querendo dizer exatamente que independendo de quanto se ganha, o dinheiro existe para nós e não nós para ele. É claro que o progresso depende de nossa vontade e que devemos sempre buscar o melhor em nossa vida. O que está sendo dito é que não devemos ser escravos da avareza e do egoísmo para conseguirmos viver em harmonia conosco e com o próximo.
E assim, com estes ensinamentos, encontramos a Paz!

Juntando tudo entramos em sintonia intima com Deus e através desta comunhão, estendida ao nosso próximo, encontramos a Felicidade!
                                                                           MUITA PAZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 (no muro do cemitério) (11) 3533.4964 e 2841.9061)
www.spdefato.com.br                               www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                                                              
ibraduch@hotmail.com                             Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas