.. OU PELA DOR?


“Na maioria das circunstancias, a provação é exercício de resistência, tanto quanto a dificuldade é medida de fé. Perante o sofrimento, não te abatas e nem esmoreças, e sim procura a mensagem construtiva de que todo sofrimento é portador” (Emmanuel / Chico Xavier).

É de senso comum que este mundo é um vale de lagrimas, tanto que nos é ensinado que se não aprendemos pelo amor aprenderemos pela dor. O raciocínio, neste caso, está esquecido, o que não deveria acontecer, mas, como se lembrar dele se a começar pelas narrativas bíblicas do Antigo Testamento, onde Deus condenou os seres humanos com exceção de poucas famílias, exterminando inclusive crianças, adultos e até animais inocentes?

Já vimos que a historia de Noé é derivada do mito babilônico de Uta-Napishtim e conhecida em mitologias mais antigas de varias culturas. Temos também na destruição de Sodoma e Gomorra a historia de que só a família de Ló foi salva, com exceção de sua esposa que virou uma estatua de sal só porque olhou para trás para ver os fogos de artifícios do fogaréu.

Também temos o mito de Adão e Eva que foram expulsos do paraíso por desobedecerem e comerem o fruto do bem e do mal, formando assim o dogma de pecado original, cuja condenação é adquirir o pão de cada dia através do suor do trabalho, dando-nos a oportunidade de refletirmos sobre o pecado de ancestral sobre nossos ombros, contradizendo o “cada um colhe o que planta”, ensinado pelo nosso querido Mestre Jesus, e, proclamado como “Ação e Reação” pela ciência acadêmica, pois que é esta lei que movimenta e controla a vida de todos como a “Lei Universal de Causa e Efeito” aceita por todos os ramos religiosos.

Também já aprendemos que a palavra sacrifício vem de “sacro”, que é igual a sagrado e de “faccere” que corresponde a fazer, dando o significado real de fazer (ou tornar) sagrado e não de “sofrimento” como comumente é designado. Também descobrimos cinco princípios encontrados racionalmente como explicação de vida e que são: 1º) Existência de Deus, porque deve existir uma causa primaria de todas as coisas e que, por isso, deve ser a “Inteligência Suprema do Universo”; 2º) A imortalidade da alma, porque, alem de todas as religiões concordarem que somos imortais, o próprio raciocínio lógico nos leva a esta imortalidade; 3º) O inter
cambio espiritual, já que, de um jeito ou de outro e independente da crença religiosa adotada, entramos em contato com o divino; 4º) A reencarnação, porque é até agora a única explicação racional para o Amor e a Justiça provenientes da Lei de Deus, e, por ultimo, a pluralidade dos mundos habitados, porque encontramos vidas adequadas a cada setor e que podem ser aeróbicas, anaeróbicas, fotossintéticas, quimiossintéticas, autróficas, heterotrófica, e, isto sem mencionar os seres na atmosfera, no solo, no subsolo, nas cavernas, nos vários níveis de profundidade dos oceanos e, porque não completar dizendo no restante do Universo?

 Ora, sendo o nosso mundo um planeta de regeneração, onde encontramos seres de diversos níveis evolutivos para provas e expiações o que deveríamos ver no nosso dia a dia? Não é onde entra a nossa fé e responsabilidade (repetimos que independe da igreja escolhida), para tirarmos os ensinamentos que todos os sofrimentos possuem como experiência e transformarmos estas aulas em positividade para nos livrarmos de vez do famoso “choro e ranger de dentes”? Não alcançaríamos em pouco tempo, com estas atitudes, a felicidade duradoura prometida por todas as religiões? E este mundo não se tornaria no Paraíso procurado por todos nós? Cremos que sim!

                                               
           MUITA PAZ!

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério 
 (11) 3533.4964 e 2841.9061)  
                            www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                
ibraduch@hotmail.com     
Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz

Comentários

Postagens mais visitadas