VOCÊ! PASSAR PELA VIDA NÃO É VIVER!



Já que todo personagem deve ter um nome vamos chamar o nosso de Você. Concorda?

Você cresceu, casou, teve filhos, educou-os, procurou dar bons exemplos tanto em casa como na rua e no trabalho. A preocupação predominante foi saber se teve sentido tudo o que foi feito, o que está fazendo e o que deixou de fazer, e, como a sociedade enxerga tudo isso. Ok?

Na velhice, se Você educou acertadamente os filhos e filhas, terá o conforto merecido além do amparo e amor da família. Caso contrário, virão às decepções na alma e, verdadeiramente, Você será chamado pela Lei de Responsabilidade perante a vida. Erramos?

Normalmente o sonho de todo ser humano é ter sucesso financeiro e social e para isso não se medirá esforços porque se deseja vencer de qualquer jeito, e, aos trancos e barrancos Você viveu de qualquer maneira. Religião? Não teve tempo para isso! Conversar com Deus? Só nos momentos de aflições. Concorda? Mas, o que importa? Por muitas vezes um “grilo” fez Você pensar na morte e foi este medo que te deu forças para resolver todos os problemas que apareceram. Quantas vezes Você imaginou o sofrimento da família com sua ausência? Se isto acontecesse como faria para transformar o choro em esperança? A dor da separação em união familiar? A tristeza em alegria? Suponhamos que Você não consiga a “mágica” de não haver desavenças ou qualquer mal estar entre eles, o que Você faria? Bem, o que importa? Isto acontecendo ou não Você sentirá na “pele” todas estas reações e no auge do desespero recorrerá ao que lhe ensinaram ser sacro santo, quer dizer, buscará uma palavra de conforto na bíblia, e, por incrível que pareça, encontrará e descobrirá na parte aberta aleatoriamente que o Cântico dos Cânticos é reunião de textos profanos, inseridos numa obra dita sagrada onde, nem o nome ou a pessoa de Deus sequer aparecem nos relatos e isso o decepcionará muito, mas e as igrejas? Porque não procurá-las? Elas te decepcionarão mais ainda ou Você não teria se preparado para elas? Erramos?

A vida ensina que quando a alma pergunta a existência responde através da expansão da consciência. A ansiedade do Espirito desenvolve a intuição Pura onde entra o conhecimento que tanto pode pender para o bem ou para o mal e que acionará a Lei do Retorno trazendo o equilíbrio na vida e, Deus, na Sua Infinita Paciência, mesmo que estejas desiludido a respeito Dele, envia os aprendizados que necessitas para evoluir. Hipocrates diz que “a alma vê de olhos fechados as afecções sofridas pelo corpo” que, em outras palavras quer dizer que, através do viver da vida se descobre que o sofrimento do corpo abre os olhos da alma. Está escrito que ninguém é tão grande quanto se imagina e nem tão pequeno quanto se sente. Também está escrito que lutar para não fracassar não é o mesmo que lutar para ter sucesso, mas, o que importa? Percebo que após esta leitura alegarás que não há afinidades de tua vida com esta que estamos avalizando, contudo, como a história normalmente se repete quase que identicamente com todos, não custa meditar sobre isso para que você não se torne um Você nesta jornada evolutiva. Concorda? Então, diremos sem medo de errar, que a vida se encarrega de nos instruir para alcançarmos a realidade divina e para isso basta buscar Você no intimo e transformá-lo em  MUITA LUZ! Ok?                                                                                                                                                       

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11)3533.4964 e 2841.9061 www.spdefato.com.br                               www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                                                               

ibraduch@hotmail.com                             Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz

Comentários

Postagens mais visitadas