DEUSES, DEMÔNIOS E DIABOS 2/2
Dando continuidade ao 1/2, afirmamos que a ciência não é uma fraude, mas alguns cientistas o são, também o Governo não ó é, mas os existem, e muitos, entre os políticos, da mesma forma podemos afirmar que a religião não é uma fraude, mas alguns religiosos são. Isto quer dizer que não importa quem governa, mas como governa e o menos que podemos fazer, em todos os casos, é agir o máximo possível no bem desinteressado, porque, sabemos que o orgulho ferido, para quem é extremamente orgulhoso, se transforma em fera selvagem ou em animal feroz e que por isso, acreditamos que o orgulho de dominar aliado ao interesse de poder, sexo e dinheiro, tenha escrito as historias de deuses e demônios, e, como todo deus deve ter seu opositor ou subordinado, vejamos alguns dos principais demônios que muitas vezes, e muitos deles, foram confundidos com deuses: Satã: Nome derivado do hebreu e significa adversário, opositor e acusador. É o senhor do elemento Fogo (inferno) e a força de sua atuação é o Sul; Lúcifer: Nome derivado do romano e significa condutor da luz, da iluminação. É o senhor do elemento Ar e sua força de atuação é o Leste, onde nasce Venus ou Estrela da manhã; Belial: Nome derivado do hebreu e é uma entidade sem mestre. É o senhor do elemento Terra e sua força de atuação é o Norte; Leviatã: Nome derivado do hebreu. É a serpente fora de suas profundezas, o mar. É o senhor do elemento Água e sua força de atuação é o Oeste. Pois bem! Agora vamos conhecer alguns de seus subordinados:
Abaddon (hebraico) - destruidor; Ahpuch (maia); Ahriman (Mazdeano ou Zoroastriano); Astaroth – deusa fenícia da lasciva equivalente à Ishtar babilônica; Baalderith – senhor cananita que se tornou mais tarde um demônio; Balaam (grego) – avareza e cobiça; Bast – deusa egípcia do prazer representada por um gato; Behemoth – personificação hebraica de Satã na forma de um elefante; Beherith – nome sírio para Satã; Bile ou Bilé – deus celta do inferno; Chemosh – deus dos Moabitas, mais tarde transformado em demônio; Cimerios – ele monta um cavalo negro e rege a Africa; Coyote – protetor do índio americano; Dagon – demônio filisteu considerado o vingativo do mar; Damballa – deusa serpente do vodu, Demorgorgon (Seu diminutivo é Gorgo) – nome grego para demônio não conhecido pelos mortais;Emma-O – É o regente japonês do inferno; Euronymous – É o príncipe grego da morte; Ishtar – deusa babilônica da fertilidade; Kali – nome hindu para a filha de Shiva; Lillith – demônio da noite hebraica e considerada como a primeira mulher de Adão; Mammon – deus aramaico da riqueza e do lucro; Manir – deusa etrusca do inferno; Mantus – deus etrusco do inferno; Marduk – deusa da cidade da Babilonia;Mastema – sinônimo hebreu para Satã; Melek Taus – demônio Yesidi; Mefistófeles – nome grego para o demônio que evita a luz; Nergal – deus babilônico do Hades; Nihasa – demônio do índio americano; O-Yama – nome japonês para Satã; Rimmon – demônio sírio adorado em Damasco; Sammael – nome hebreu que significa “veneno de deus”; Thamuz – deus sumeriano relegado ao demonismo; Thot – deus egípcio da magia; Yen-Lo-Wang – regente chinês do inferno...
Como existem mais deuses e demônios do que os dias do ano de Júpiter, ai estão alguns dos que nós pesquisamos (já que não dá para relacionar a todos), para que você, se lhe interessar é claro, pesquise se há influências de uns sobre os outros.
Finalizamos dizendo que Jesus não veio tomar para si nossos pecados, mas nos ensinar o caminho da redenção que é o Amor Incondicional o qual consiste em servir aos aflitos, consolar os amargurados, orientar quem nos procura, enxugar lágrimas, trazer luz, esclarecer, aliviar, curar, e enfim, procurar entender as crenças alheias sem nenhum tipo de preconceito, pois a evolução, mais dia ou menos dia, se fará presente para que no futuro, ao se recordarem de nossos feitos possam dizer que fomos deuses não transformados em demônios, e que nós, ao escutarmos o que de nós falam, possamos dizer ao Senhor, “Aqui estamos, Amado, e com a missão cumprida. Pedimos-vos, Mestre querido, outra missão para continuar a evoluir e assim chegarmos cada vez mais próximos do vosso Amor!”
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério / (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br/ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em ca
Comentários