O NATAL DE HOJE (João 1:1-28)




E O VERBO SE FEZ CARNE... Os instrutores espirituais afirmam a uma só voz que Jesus é o Governador deste planeta e que desde que o mundo é mundo, seus trabalhadores e seus iluminados mensageiros, distribuídos em diversos agrupamentos, tem orientado o desenvolvimento humano em sua lei do “amai-vos uns aos outros” tendo-o como divino inspirador de todos os líderes das diversas religiões.
É evidente que na hierarquia do tempo, a ferocidade pertencente aos seres agregados ao egoísmo animalesco e à irracionalidade, foi se elevando e saindo dos sacrifícios cruentos aos ídolos e chegando, resplandecente, aos dias atuais. Dessa forma, historicamente encontraremos as organizações religiosas na civilização chinesa, nas tradições da Índia Védica e bramânica, nas lições do Budismo, no Egito com os mistérios do culto aos mortos, na Grécia com os ensinamentos órficos e com a simbologia mitológica influenciando diversos povos. Assim, Fo-Hi, Vedas, Confúcio, Hermes, Pitágoras, Gautama, Maomé e etc. foram mensageiros da sabedoria que trouxeram ao mundo a ideia de Deus e suas Leis morais que devem submeter os homens para o primor da evolução espiritual. Mesmo Moises, cuja legislação está cheia de lendas e crueldades compatíveis com a época, mas que, se lhe tirarmos os comentários fabulosos, encontraremos um homem extraordinário, revestido dos mais elevados poderes espirituais. E HABITOU ENTRE NÓS...  O Cristo, sintetizando todos os ensinamentos antigos na crença de um Deus amoroso, criador de tudo e de todos e Pai nosso de todos os tempos, procurando somar todas as outras filosofias que visam aprimorar o Espírito norteando a vida e as aspirações, legou-nos, através de seus exemplos e ensinos, a manifestação do Amor Sublime que personifica a bondade infinita de Seu Alma. E NÃO FOI RECONHECIDO... Tanto é que hoje o Natal está servindo de chamado comercial para movimentar milhões. A troca de presentes sobrepujou o auxílio mútuo. É certo que existem almas caridosas que fazem do Natal a data da fraternidade e da alegria e que percorrem a cidade em busca de necessitados para amenizar suas carências e seus sofrimentos, mas a maioria vive esta data egoisticamente para alimentar seu ego, o que tira a validade desta comemoração. Ainda alguns discutem se ele existiu ou não. Para nós sua existência é fato, mas o que importa? Não há como negar que os ensinamentos que ele nos deixou é semente que se encontra para semear somente dentro de nós mesmos. Muitos ainda não o conhecem, mas não ignoram a lei do amor de sua doutrina porque todos receberam, nas mais remotas datas deste mundo, as irradiações do seu espírito misericordioso através das palavras inspiradas de seus mensageiros distribuídos nas religiões antigas ou atuais e conforme o entendimento de cada um, mas sem deturpar a lei máxima do Amor. O Evangelho de Luz ainda encontrará, por algum tempo, a resistência das trevas, a má fé, a ignorância e o interesse. O império do mal conspirará contra ele por algum tempo, mas chegará o dia que sua ascendência divina será reconhecida e assim, a humanidade se voltará, cheia de esperança, para a senda onde conhecerá o caminho, a verdade e a vida, onde, cada um de nós não mais levará a mensagem porque seremos ela própria. Tu crês? Nós sim!

Desejamos a todos tranquilidade no coração, alegria no viver, confiança no Pai Eterno e um feliz Natal hoje e sempre com muita PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br                  e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas