POLITEÍSMO ENRAIZADO 2/3

Voltando ao exemplo anterior, temos por base que os filhos de desmiolados ou malucos não são iguais aos pais, ou seja, são normais. Se tomarmos os problemas congênitos dos pais como causa geraríamos somente filhos idênticos em bestialidade, anormalidade, loucura e aberrações que tais existem no universo. Os filhos dos anões são tão comuns quanto os outros. Pois bem, continuando com nossa reflexão diremos que para quem acredita na vida após a morte, o tumulo é ressurreição, pois a evolução física, moral e espiritual não se contesta. Basta olhar o Neandertal e a atualidade.

Sabe-se, em análise, que adquirimos músculos através de movimento, raciocínio pela experimentação dedutiva de milhares de anos e faculdades pela elevação espiritual. É missão do Espírito, aprender, verificar, escolher, repelir, aceitar, recolher e guardar (não necessariamente nesta ordem), para enriquecer-se moralmente e iluminar-se, progredindo sempre. Assim, viajamos do impulso simples para a irritabilidade, da irritabilidade para a sensação, da sensação para o instinto e deste para a razão através do procriar, alimentar-se, escolher, lembrar e sentir até conquistar a inteligência o que é impossível acontecer em penas uma vida.

Vemos pessoas que já nascem imperfeitas e perturbadas, crianças atrasadas mentalmente e jovens em luta com a demência juvenil. Também vemos um sem numero de fobias em pessoas respeitáveis, prestativas e esclarecidas. Como explicar tais ocorrências sem denegrir a imagem deste Deus que adoramos se sabemos que cada situação de nossa vida traz ensinamentos para nosso bem? E que é impossível em uma única existência alcançarmos a angelitude tão buscada?Quando o ser humano tomou consciência de si mesmo, desenvolveu a responsabilidade e necessidade de sofrer as conseqüências de seus atos e somente a pluralidade de existências, por enquanto, responde satisfatoriamente e sem alterar a essência divina que tudo comanda, a estas questões. Assim, podemos afirmar que o atavismo sobre vários deuses não está circunscrito na herança biológica, mas e sim, nas crenças anteriores enraizadas no nosso Espírito.

Outra coisa, se existe a multiplicidade de existências o que impede de haver viventes em outros mundos? Não foi o próprio Cristo que afirmou que há muitas moradas na casa do Pai? E a casa do Pai não é este Universo maravilhoso e em expansão? E o que dificulta nas manifestações mediúnicas, das quais somos testemunhas da veracidade de tal fenômeno, dos alienígenas, ou se preferir, dos extraterrestres se manifestarem mediunicamente como Espíritos nas religiões mediunistas ou não? Não são tais Espíritos habitantes de outros mundos? Fica aí a pergunta para ser respondida por você.

A ciência acadêmica oficial tem o paradigma na matéria e nós somos seres sensoriais. Assim, o que escapa aos sentidos existe na imaginação e ela está além da matéria. Dessa forma, entendemos que nosso planeta já foi Mundo Primitivo e que evoluiu para Mundo de Expiações e Provas cujas observações que fizemos provam tal fato e que nos mostram que estamos caminhando para a transformação do nosso orbe em Mundo de Regeneração e atingir, ainda, um Mundo Ditoso e chegar a Mundo Celeste e Divino através da evolução constante, quando então, após o segundo estagio planetário e na entrada do terceiro, entendermos que o atavismo, aliado ao sincretismo, preponderou espiritualmente em nossa vida, nos mostrando que não se conquista o paraíso apenas com palavras e sim com o significado objetivo do trabalho redentor que tanto pode ser físico, intelectual ou moral na libertação do politeísmo enraizado. Erramos? Tomara que não!  

                                                                    PAZ E LUZ!
NOVA LUZ!A Banca de Livros Espírita / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.spdefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!

Comentários

Postagens mais visitadas