EDIUNIDADE COM JESUS 3/3

O intercâmbio com os Espíritos não é obra do espiritismo, o qual apenas “codificou” revelando o processo destas apresentações. Na antiguidade temos noticias de que Enéias fez consultas a Anquises por meio dos poderes em Cumas; Plutarco afirmava que os Seres do outro mundo se manifestavam nos mistérios; Sócrates tinha seu “gênio” familiar; Apolônio de Tiana sentia-se auxiliado por entidades invisíveis; os imperadores romanos buscavam os pareceres dos habitantes do além tumulo com a cooperação dos oráculos; Vespasiano procurou a palavra dos “Numes Tutelares” no oráculo de Geryon; Tito fez o mesmo na Ilha de  Chipre; Trajano imitava-os sondando as revelações do oráculo de Heliópolis na Síria; os cronistas do tempo antigo declaram que Augusto, depois de iniciado no culto de Elêuses, tinha contato com os fantasmas; Joana D’Arc afirmava ouvir vozes que a dirigiram para libertar a França; nas páginas sagradas da Bíblia vemos Saul procurando o falecido Samuel por intermédio da pitonisa de Endor, e,contemplamos os discípulos de Jesus bafejados pelo Espírito Santo no glorioso dia de Pentecostes.

A palavra “pentecostes” significa qüinquagésimo que neste caso refere-se à travessia no Mar Vermelho e às Tabuas da Lei e à descida do Espírito Santo na multidão que se deu no quinquagésimo dia após a ressurreição de Jesus marcando um novo ciclo, ou uma nova etapa para a humanidade. Sabe-se hoje através da mediunidade que as guerras não existem somente entre os encarnados, mas e também entre os desencarnados, ou seja, de lá para cá, de cá para lá idem.                   
Também foi através deste intercambio que se estudaram as fazes obsessivas que se pode dividi-las em “leve” também conhecida como fascinação, em “média” que abre as portas para a subjugação e“grave” cuja fase demonstra a possessão. Foi o que nos trouxe entendimentos sobre as paranormalidades encontradas na Bíblia. Como exemplo, quando se lê no evangelho a frase sete espíritos (demônios) entende-se por “obsessão grave”.

Mediunicamente falando a contemplação sem obras e, meditação sem trabalho corresponde a renuncia sem proveito. 

A fé sem ação é nula, mesmo sendo ela um caminho para a santificação da alma, pois, como “caminho” há de se trilhar por esta senda semeando boas sementes que frutificarão em Oasis paradisíacos.  Por outro lado, fé é acreditar não só com a razão, mas também com o coração onde a ação da caridade deve se fazer presente. Veja que Jesus não acusou Madalena, pois o que lhe interessou foi o coração para o sublime apostolado; visitou Zaqueu abençoando-lhe o esforço nobre e construtivo. Sua alma divina impressionou a samaritana e seu Amor curou cegos, leprosos, loucos, mancos, paralíticos, enfim, doentes de todos os matizes tanto da alma como do corpo. Todos receberam o estimulo à santificação. Imolado na cruz e tendo por companheiros dois ladrões confessos, e, no auge do sofrimento no madeiro, ainda teve forças para pedir perdão ao Pai pelos seus algozes. Existe exemplo maior do que este para o Amor?

Enfim, aprendemos que a verdadeira mediunidade com Jesus torna o médium em seu discípulo porque não terá duvidas de que é a cooperação para elevação da alma, sem combater seus dissidentes e sem menosprezar a crença alheia, o alavancará para domar sua animalidade transformando-se em anjo que cuidará do próximo também.
Esperamos que com esta reflexão, possamos tornar os médiuns de todas as religiões conscientes da responsabilidade da mediunidade a serviço do bem. Concordas conosco? Esperamos que sim! 
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br                  e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas