MILAGRES
Não acreditamos no milagre com o sentido teológico ensinado pelas igrejas tradicionais, mas também não criticamos os que creem nele já que conhecemos o poder da força do pensamento. Para nós, que cremos na ação e consequência, temos a certeza de que a lei de causa e efeito é fato verídico e incontestável, por isso, não podemos aceitar a mutabilidade nas leis divinas que são as mesmas desde que o mundo é mundo. Pensando desta forma, cremos que haverá causas naturais para todo efeito que pareça maravilhoso aos nossos sentidos. A inspiração, os efeitos físicos no mundo, as curas, a levitação, a materialização de espíritos, a transfiguração, o magnetismo, a xenoglossia e a desobsessão espiritual (também conhecido como libertação e exorcismo), entre outros fenômenos que existem, tem sua explicação na ação do fluido magnético estudado pela ciência espírita que demonstra que não há nada sobrenatural nestes acontecimentos. Expliquemos: Somente os humanos buscam o maravilhoso. Os animais não sabem o que é isso porque nada esperam da natureza a não ser viver e satisfazer seus instintos, mas, o que é maravilhoso? Será que é tudo aquilo que está fora das leis normais e que é impossível de acontecer naturalmente? Ou, como pensamos, é aquilo que nos transporta pelo pensamento para além dos limites do conhecido? Ou serão alguns fatos que nosso parco raciocínio não consegue explicar por não conhecermos, ainda e totalmente, os domínios das leis naturais? Não seriam os sentimentos de ódio e de amor grandes exemplos energéticos para nossos estudos destas leis? A aspiração não seria o início da inspiração de que algo existe e que não vemos, mas que sentimos? De que há, fora do mundo visível, uma força da qual só podemos fazer uma ideia de sua existência? E, não se teria algumas pessoas faculdades para interagirem com essa energia, e que alguns religiosos só aceitariam como manifestações originarias da força do mal? E que por isso tais facultativos foram chamados, a grosso modo, de magos e feiticeiros?
Hoje sabemos desta interação como fato natural, sem derrogação das leis originais, devido ao fluido cósmico universal facilitarem esta ação pela energia mental que influencia, de certa maneira, os acontecimentos. Da mesma forma que a Lei da gravitação abriu uma nova via de estudos; a Lei de afinidades moleculares permitiu um avanço à ciência; o microscópio mostrou novos horizontes nos infinitamente pequenos equiparados ao telescópio que está desvendando os infinitamente grandes e a eletricidade revelou a força ativa, negativa e neutra; os fenômenos magnéticos ajudarão a desvendar a ação do pensamento no chamado maravilhoso, sobrenatural e milagres que aconteceram no passado e que continuam acontecendo no presente. As ocorrências inesperadas que causam surpresa dizem respeito a um fato ou acontecimento que nos provoca incredulidade por tratar-se de algo inusitado, extraordinário ou incomum, mas que, por influência de certas concepções religiosas passou a representar a indicação da participação direta de Deus na vida das pessoas e nos fenômenos da natureza o que pode nos mostrar um deus mutável em suas leis, com privilégios e exceções de pessoas já que uns alcançam a “graça” e outros não, um deus destruidor (veja as catástrofes e os cataclismos), ou pequenas ações que modificam a vida de alguns sem a intervenção ou vontade dessa pessoa, pois, como dizem que para Deus nada é impossível, transformando-O em marionete de suas próprias Leis que são imutáveis e as mesmas desde o começo do mundo. Kardec nos ensina que uma teoria não pode ser aceita como verdadeira senão com a condição de satisfazer a razão e dar conta de todos os fatos que abrange, se um fato lhe trouxer um desmentido, é que não contem a verdade absoluta e nossos amigos espirituais afirmam que é melhor rejeitar noventa e nove verdades do que aceitar uma única mentira. Imbuídos deste raciocínio, como poderemos validar o milagre teológico se vai contra as próprias Leis Divinas e sua Imutabilidade? Erramos neste procedimento? Acreditamos que não!
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br e lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!



Comentários