MEDIUNIDADE COM JESUS 2/3
Quem estuda a mediunidade descobre que os bons espíritos que se comunicam, sentem repulsão por tudo o que é de apetite egoístico e sabe quão pouca coisa se faz mister para que eles se afastem deixando o médium ao sabor de seus interesses escusos onde entrarão em comunhão, através da lei da Afinidade, com seus afins desencarnados. Entretanto, os teus amigos espirituais ficam de prontidão para auxiliá-lo quando desejarem voltar ao caminho do bem.
A mediunidade a serviço de Jesus não poderá ser nunca mesquinha ou ególatra, não só porque ela não depende do médium por ser essencialmente móvel, fugidia e mutável, com cuja perenidade ninguém pode contar. Esta sensibilidade não é um talento ou arte porque ela não existe sem o concurso dos Espíritos e sendo assim, ninguém, mas ninguém mesmo, é dono exclusivo de tal fenômeno, pois sua dependência é totalmente dependente das almas que se manifestam através dela.
Todos tem seu grau mediúnico nas mais variadas posições evolutivas e nas mais variadas intensidade de manifestação. Desde a inspiração ou intuição até a materialização espiritual ou transporte de objetos de um local para outro, cada qual com sua necessidade de ação e servindo para novas percepções, ou melhor, nova alvorada para o Espirito em sua ascensão espiritual, é válida desde que sirva para o bem comum. Para simplificar o máximo possível, podemos classificar em três modelos de aquisição mediúnica que funciona igualmente com as modalidades reencarnatória: Imposta: onde o livre arbítrio é “ignorado” devido à altos débitos contraídos; Solicitada: que é a que o próprio livre arbítrio escolhe como o caminho para evoluir e, a Missionária: cujo nome próprio se explica por si só.
A primeira necessidade do médium é evangelizar-se a si mesmo antes de se entregar às grandes tarefas doutrinárias, pois, de outro modo, poderá esbarrar, sempre, com o fantasma do personalismo, em detrimento de sua missão, onde ele descobrirá que deve transformar seu lar num ninho e não numa casa, porque, no ninho existe Amor e Paz e na casa, obediência às imposições sociais; no Ninho, o bem estar fraterno faz sua morada e na casa apenas reside-se.
Não foi à toa que os Espíritos Codificadores da doutrina instituíram o Amor como mandamento primordial. (Eles nos disseram: Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instrui-vos, eis o segundo) e a instrução como segunda prescrição, pois é do senso comum em nosso meio que o conhecimento esclarece, mas só o Amor ilumina.
Jesus nos ensina não para orarmos diante de um altar perecível, mas diante do altar do coração onde apenas o tempo pode penetrar para destruir ou elevar conforme nossa inclinação, para que através desse intercambio precioso onde seremos ouvidos pelos trabalhadores do Senhor e assim entrarmos em contato com o Pai Amantíssimo. Assim, o verdadeiro médium cristão deve fazer de sua Igreja o doce lar da família cristã. Em suma, o médium que vigia a própria vida, disciplina as emoções, cultiva as virtudes cristãs e oferece ao Senhor, multiplicados, os talentos que por empréstimo lhe foram confiados, estará, no silencio de suas dores e de seus sacrifícios, preparando o seu caminho de elevação para o Céu e, sem dúvida, estará exercendo a mediunidade com Jesus e para Jesus e disso não temos dúvidas.
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br e lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!



Comentários