IRMÃOS, EIS NOSSA MISSÃO!


A igreja, fundamentando-se nos casos de obsessão e nas manifestações de Espíritos frívolos e mistificadores, julgaram dever atribuir aos demônios todos os fenômenos do Espiritismo condenando-os como trevosos. Recordamos que o catolicismo acolheu do mesmo modo todas as grandes descobertas, todos os progressos evidentes que assinalaram o caminho dos séculos. Resumindo, diremos que não houve conquista cientifica que não fosse tida, pela igreja e por aqueles que a ela se afeiçoaram por ignorância ou por interesse, como obra diabólica.

A indiferença por estas manifestações não nos privou apenas do conhecimento do futuro no além tumulo, mas e também, do aprendizado do mundo Espiritual, com sua constituição fluídica e o intercambio que nos traz a relação com o mundo invisível, onde permutaria os aprendizados importantes para a evolução humana, mas que, em seu tempo devido, apareceu entre nós.

As manifestações físicas que chocaram os sentidos para nos chamar a atenção da existência do mundo espiritual foram substituídas por apelos à inteligência, ao sentimento e à razão, cujo progresso nos meios de comunicação entre os dois mundos nos permitiu saber de suas condições espirituais, nos dando inclusive, combinações de movimentar e estimular a busca do caminho progressivo intelectual, moral e social, cujas recomendações para atingir tal objetivo nos são reveladas por este meio de barganha.
Tanto no mundo físico como no moral, tudo se encadeia se une e se concatena. Do mais simples ao mais complexo a regência é da lei pela qual todo efeito deriva de uma causa já que toda causa gera um efeito correspondente, nos ensinando que sendo assim, o destino é consequência de nossos atos e de nossas livres resoluções, o que nos leva à reencarnação para explicar todo acontecimento de bom ou de ruim no mundo, e, sem “manchar” os atributos que um Deus deve ter.

Todo ser traz em si mesmo, na consciência e na razão, os rudimentos da Lei Moral que foi deturpada pelos sacerdotes interessados em poder temporal, e, Jesus, antevendo este desvio de caminho, anunciou que enviaria outro consolador para restabelecer a rota para o encontro com Deus. É o Espiritismo que hoje, através das vozes simultâneas que vem do Céu, e isto só ele consegue mediante os Espíritos que se manifestam aos quatro cantos do mundo, mostrar a Verdade que liberta. A moral Espirita, totalmente cristã e que tem Jesus como seu coordenador, é que dá a força à inteligência humana, ao sentimento justo da Moral Evangélica que higieniza nossa Alma. Com semelhante ideal, quem poderá travar o avanço indestrutível do Progresso, da Fé e da Justiça? Pois esta é a missão desta doutrina de Paz e Fraternidade.

Ora, se nos dizemos espiritas, a nossa missão é amar o nosso próximo esclarecer as almas unificando-as para a família universal, onde a irmandade fraterna deverá prevalecer no meio destes peregrinos siderais em busca do progresso moral, mas sem desmerecer qualquer outro conceito religioso, isto é, sem nenhum tipo de preconceito, pois sabemos que existem razoes para a existência destas diversas religiões que estão no mundo. Será que seremos compreendidos? Tomara que sim!

PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br           e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas