APELO À MULHER (NUNCA É TARDE PARA FALAR COM ELA) 2/2



Dói em nossa alma ver a mulher que desde tempos imemoriais é sublime, quase divina e gênio, fada protetora do
Lar e da Família com suas profundas intuições, percepções sutis e adivinhações misteriosas devido às suas sensibilidades espirituais. Ela é a personificação do belo e da energia por suportar os revezes da vida sem sucumbir aos valores efêmeros que aparecem para desviá-la do caminho que Deus lhe propôs.
Temos saudades daquela que, inteligentemente, fazia com que pensássemos que éramos nós os mandantes no lar, mas e que na verdade, fazíamos tudo o que elas nos pediam. Como era bom quando chegávamos atribulados do trabalho e éramos recebidos com amor, cujo ombro amigo desfazia toda e qualquer mágoa ou energia negativa, nos fortalecendo para mais um dia de labuta. As gratidões por ver nossos filhos encaminhados asseadamente para o crescimento físico e espiritual por aquelas que conceberam nossa prole era-nos visível nas lagrimas em nossos olhos. Alias só elas podem fazer isso já que o homem gera e é a mulher que concebe.
Por experiência própria podemos afirmar que em toda aglomeração religiosa 90% dos participantes são mulheres e que em todas as reuniões de auxilio aos sofredores das quais participamos, 90% das obsessões eram feitas por homens. Talvez seja o que fez Victor Hugo escrever a sua famosa comparação entre o homem e a mulher que diz:
“O homem é a mais elevada das criaturas; A mulher é o mais sublime dos ideais”.
“O homem é o cérebro; A mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz;O coração, o AMOR. A luz fecunda, o amor ressuscita”.
“O homem é forte pela razão; A mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem”.
“O homem é capaz de todos os heroísmos. A mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima”.
“O homem é um código; A mulher é um Evangelho. O código corrige; o Evangelho aperfeiçoa”.
“O homem é um templo; a mulher é o sacrário. Ante o templo nos descobrimos; Ante o sacrário nos ajoelhamos”.
“O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter, no crânio, uma larva; Sonhar é ter, na fronte, uma auréola”.
“O homem é um oceano; a mulher é um lago. O oceano tem a pérola que adorna; O lago, a poesia que deslumbra”.
“O homem é a águia que voa; A mulher é o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; Cantar é conquistar a alma”.
“Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; A mulher, onde começa o céu”

Veja que a linha do horizonte é a mesma, mas quanta distancia existe entre uma e outra, o que noz faz pedir ao Senhor da Vida: Dá-nos de volta a nossa companheira de todas as horas, precisamos dela como necessitamos do ar que respiramos e dizemos a vós Mulheres que o nosso desejo veemente é que vocês se libertem do jugo machista dos homens que não sabem valorizar o que eles têm, mas também desejamos vocês do nosso lado para que o nosso Sol volte a brilhar nos mostrando o caminho da felicidade;
Por favor, pensem nisso. Eis nosso apelo!

                                                                    PAZ E LUZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.spdefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!

Comentários

Postagens mais visitadas