MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS 2/2


 

Apesar da Igreja Católica, que temia as escolas secretas que tinham ascendência sobre as inteligências, sob o pretexto de bruxaria e de comercio com o diabo, exterminar quase todos a ferro e fogo, devemos entender, que, se tudo tem um motivo divino para existir, hoje devemos a ela o nosso entendimento sobre o cristianismo, pois nossa ignorância espiritual talvez precisasse deste lapso de tempo para melhor conscientização dos evangelhos. Veja o protestantismo que repousa sobre o principio do “livre exame”, com sua moral mais severa, tem o mérito de avizinhar-se melhor da moral evangélica, mas a ortodoxia Protestante, devido a seu apego exclusivo à “letra que mata” a bagagem dogmática que em parte conserva, também não deu a ultima palavra da renovação religiosa já que também se afastaram da pluralidade de existência, pois que, quando Lutero se desligou da Igreja Católica, levou com ele a Bíblia já alterada pelo Clero debaixo do braço. Em Deuteronômio encontramos que “é proibido aos sacerdotes possuir bens terrenos e participar de qualquer herança, porque, o Senhor mesmo é sua herança”, mas não é o que vemos acontecer. Devemos então atirar a primeira pedra acusando-os de pacto demoníaco? É evidente que não, pois o Espirito humano flutua entre duas forças: a Espiritualidade e a Animalidade, ou se preferir, a Materialidade. A ele cabe dirigir-se para uma delas e sofrer as consequências de sua escolha. 

Deus não cria de improviso. A criação é continua e obedece à leis organizadas. Como nosso corpo é dirigido por uma unidade central que lhe determina os atos e dirige-lhe os movimentos, também a natureza tem um condutor que institui suas leis de origem e sendo o Espírito emanação do divino o que o impede de manifestar-se no físico sendo ele pertencente à natureza que Deus criou? O poder do Espirito sobre o corpo e a reencarnação sucessiva é o que melhor explica a evolução das espécies. Cremos em cinco princípios básicos: Deus, Existência e sobrevivência do Espírito, Pluralidade de existências e Pluralidade de mundos habitados. É isto incoerente? 

A ciência já comprovou que religiosidade faz bem à saúde e o mesmos canonizaram e não conseguem aceitar a comunicação dos humanos que perderam o corpo, mas conservaram a consciência? Kalil Gibran diz que a fé é um salto no escuro para os braços de Deus e completa dizendo que quem não tem fé não salta e não abraça, fica no escuro. Pascal, aos doze anos, descobriu a maior parte da geometria plana e sem ideia de calculo; Mozart, aos quatro anos, executava sonata ao piano; Rembrandt, antes de saber ler já sabia desenhar magistralmente; o menino “Sibelius” em João Pessoa (Paraíba), conforme o Jornal Alva de Maceió, em Janeiro de 1986 foi levado ao Fantástico para demonstração de sua excepcional execução ao piano e ele só tinha 11 anos. Contam que o menino até os três anos e oito meses não andava e não falava. A mãe, dona Genalda e o pai, senhor Josemar iniciaram um tratamento com um neurologista de Recife. Depois de alguns tratamentos e três dias antes da consulta marcada, dona Genalda sonhou com Frei Damião (Espirito) que lhe disse para não mais ir ao medico, pois o menino estaria curado dentro de alguns dias. De fato, em determinado momento, a mãe ouviu sons fortes ao piano. Era o menino que tocava, andava e falava. Como estes exemplos citados existem às dezenas e o que são se não manifestações espirituais trazidas no imo da alma pela reencarnação. Erramos?  

                                                                                PAZ E LUZ! 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se:  EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  

Espiritismo, através da racionalidade, provou que o mundo espiritual interage com o material. O Catolicismo Teocrático venera o Santo dos Santos, num deslumbramento de ouro,

Comentários

Postagens mais visitadas