OLHOS DE VER


 

Jesus não veio para alterar a Lei e quando Ele afirmou isto estava se referindo às Leis Naturais ou Lei Divina, então, deduzimos que ao pronunciar as palavras “ouviste o que foi dito aos antigos, eu, porém vos digo” podemos afirmar sem medo de errar que o que foi substituído eram leis mosaicas, onde podemos incluir os dez mandamentos, apesar de serem Leis essenciais,   

O “olho por olho...” que é a lei de talião baseada no  Código de Hamurabi é a representação arcaica da Lei de Causa e Efeito mencionada por Jesus no “a cada um conforme suas obras” que é mais justa e aperfeiçoada. O “não jurarás falso testemunho” foi transformado em “não jurarás de modo algum” (Mt 5:3337); o “amarás a teu próximo e odiarás teu inimigo” foi mudado para “Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem (Mt 5:43-44);o não matarás (Mt 5: 17:48) e o “não adulterarás”, entre outros tantos que precisavam evoluir porque os homens já tinham superado a fase do Velho Testamento, enfim, como hoje o ocultismo e o hipnotismo, foram alterados para magnetismo e psicologismo que deverão ser catalogados como Espiritismo, o qual responde satisfatoriamente, dentro das Leis Naturais, a todos os fenômenos conhecidos na atualidade e que na antiguidade eram considerados miraculosos e sobrenaturais, pois, é o próprio Jesus quem o preside e que por isso, é de fato, a terceira revelação cristã. 

Baseados nos ensinos do Mestre, afirmamos que os espelhos de nossa alma são aqueles chamados de inimigos porque refletem, através de suas ações para conosco, como somos realmente na alma e isso não é novidade, pois está inscrito na natureza evolutiva de todos. Na medida em que avançamos no “Véu de Isis” vamos descobrindo que Jesus revolucionou não só as leis mosaicas como também os machismos contidos nas religiões. O sistema religioso machista,  como a nomenclatura revela, ainda é dependente só dos homens já que a mulher não era vista com bons olhos naquela época. Acreditavam que ela servia só para procriar. Aliás, até pouco tempo acreditava-se que ela não tinha alma por ter sido nascida da costela adâmica, por ter colocado Adão em pecado, atraiçoado Sansão e etc. foi através de Jesus, que as tinha em grande conta, que elas galgaram degraus de reconhecimento. Foram as únicas que o acompanharam até o calvário formando uma espécie de cortejo de Amor, cuja causa nos sensibiliza até hoje.      

No plano espiritual, o pensamento e o verbo adquirem mais força de expressão e de ação do que no plano físico. É por isso que o inferno, interior ou exterior, nada mais é do que o reflexo de nós mesmos. Assim entendemos que a crueldade é o espelho do usuário, a maldade é do criminoso, a cobiça é do usurário, a maledicência é do caluniador, o escárnio é do ironista, a irritação é do desequilibrado e a elevação moral é do santo. 

Os viventes de ontem rasgaram as florestas virgens, abriram estradas em locais inóspitos, para que os de hoje possam transitar livremente rumo à verticalização do Espirito e alcançar a perfeição que nos aguarda.   

Ora, o que Jesus nos ensina com suas palavras e exemplos? Não estará ele dizendo que as tentações, mesmo que reforçadas externamente, começam em nosso interior alimentando-se de nós mesmos? 

Quem tem olhos de ver descobrirá que os sofrimentos, ou melhor, o inferno só existe mediante a culpa na consciência. Concordas? Sim ou não? Então?... 

                                                                      

                                                                     PAZ E LUZ 

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  


Comentários

Postagens mais visitadas