SOU CRISTÃO!
As prostitutas hão de preceder-vos no reino dos Céus (Mateus 21:28)
Duas frases que dizem que foi Gandhi que as pronunciou nos fizeram pensar e muito sobre o ser cristão: “Eu aceito o Evangelho de Jesus, porém, não aceito o cristianismo dos cristãos”, e, “Se um dia se perderem todos os escritos religiosos e se salvarem apenas o Sermão do Monte, então, nada se perdeu”.
Preste atenção nesta narrativa:
Quando perguntam minha religião, estufo o peito, ergo minha cabeça e respondo que tenho orgulho em ser cristão. E não admito que me contestem porque não falto a nenhuma reunião que minha Igreja faz. Tanto é que posso lhe afirmar que sei de tudo o que acontece na minha comunidade.
Certo dia, um homem que estava bem trajado, ao ajoelhar-se, mostrou o estado lamentável da sola de seu sapato. Pô! Era melhor ter ido descalço, pois assim não passaria vergonha de mostrar a sola furada. Eu teria ido. Não! Não teria. Eu nem iria à reunião vestido daquela maneira.
E as mulheres então? Algumas vão com decotes tão ousados que é quase impossível desgrudar os olhos deles. Mas eu, graças a Deus, desvio o olhar e não vejo nada. E aquelas que quando sentam mostram o cofrinho? Não tem cabimento. Não respeitam a casa de Deus nas posturas quanto mais nos falatórios. É! Falatórios mesmo! As “comadres” se encontram nas Igrejas para falar das vizinhas, das amigas, de todo mundo. e como falam mal dos outros. Não sei o que tanto falam. Não fico escutando porque não sou intrometido e nem xereta. Só sei que falam e muito. Boa coisa não é não deve ser. Também tem um casalzinho que não se desgrudam. Ficam a reunião toda abraçados, ou melhor, agarrados um ao outro. Por quê? Vão lá para que? Pô! Que falta de respeito. E os jovenzinhos que vão lá para paquerar? Isso lá é jeito de louvar a Deus? Isto sem falar naqueles que não contribuem com nada. Entram, ficam sentados de cabeça baixa resmungando não sei o que e só se levantam na hora de ir embora. Não compartilham nada com ninguém. Parecem estranhos de si próprios. Sabe-se lá o que ficam pensando? O que se passa naquelas cabeças? Fingem que rezam, mas eu duvido que estejam rezando. O corpo está lá, mas o pensamento...
E uma amiga de minha mulher? Ela não sabia que eu frequento aquela casa e quando me viu, virou a cara com vergonha porque eu sei que quando o marido sai para trabalhar, o amante entra. Que petulância. É uma sem vergonha, vagabunda.. e ainda vai às reuniões religiosas. Que safada! Mas eu não estou nem ai. Cada um no seu lugar. Quem sou eu para julgar ou criticar? Não, eu não faço isso porque a vida dos outros não me interessa. Quando vou às reuniões, vou com a intenção de louvar e agradecer a Deus. Que me importa se a pessoa do meu lado está triste ou alegre? Rindo ou chorando? Isso é problema dela e eu não tenho nada de me intrometer nos problemas alheios, não é mesmo? Gosto de frequentar as reuniões. Sinto-me muito bem e por isso não deixo de ir. Agora, tem gente que só vai quando o calo aperta e se dizem cristãos. Coitados. Estão tão longe do Cristo que se eles soubessem mudariam radicalmente o modo de vida deles e tanto ontem como hoje, estão perdidos nas garras do diabo. O fato é que muitos que se dizem cristãos o são só da boca para fora. Ainda bem que não sou assim.
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Comentários