DA CURA EM SÍ
“A ausência da evidencia não é evidencia da ausência” (Karl Sagan).
Sabemos que toda cura se inicia com o fluido universal que é o elemento primitivo do corpo físico e do períspirito. Kardec nos esclarece que pela identidade desse fluido condensado no períspirito, pode fornecer ao corpo os princípios renovadores, sendo o Espírito (encarnado ou desencarnado) o agente propulsor que infiltra no corpo deteriorado uma parte da substancia de seu envoltório fluídico. Ele afirma ainda que a cura se dá pela substituição da molécula doente por outra sã.
Não devemos nos esquecer que somos espíritos eternos caminhando para Deus com o amparo de Jesus e que por isso não deve haver em nosso amago o desanimo e sim a esperança renovada a cada dia, A força e a coragem para vencer a si próprio e não ao mundo em que vivemos é outro meio de conseguir o saneamento de nosso íntimo, pois sabe-se também que a atitude da mente no positivismo e a assepsia mental de ambos, ajuda e muito, a obter a cura almejada.
É dependente da pureza da substancia inoculada, do vigor da vontade e das intenções que animam aquele que quer curar que dá ao fluido uma força maior de penetração. Podemos considerar o mesmo efeito à aplicação do passe que nada mais é do que troca vibratória de energia. O passe pode, inclusive, ser aplicado a distância já que se utiliza da força do pensamento e da intenção do passista. Os fatores de “ação e reação”, ou, digamos, carma, merecimento, resgates, provações e etc. estarão sempre presentes com o êxito ou fracasso do processo de cura.
Antigamente pensava-se que a Terra era chata, que os corpos pesados caiam mais rápido do que os leves, que as sanguessugas curavam doenças, que o Sol girava em torno da Terra e que as doenças eram colocadas pelos demônios. Hoje sabemos que os programas de TV, filmes, games, livros obscenos e o dia-a-dia neste mundo mostram e ensinam um padrão de consumismo, com repetições que subliminarmente ocupam nossas mentes, e, assim, as crianças crescem aprendendo assassinatos, estupros, crueldades e superstições que despertam os instintos adormecidos na gurizada e inclusive nos adultos. Também atualmente a ciência tem noção de que o mundo é regido por leis da natureza e não por deuses cheios de caprichos e de demônios em luta pela alma humana. A agua, a terra, o ar e o fogo tiveram a sua vez de candidatos a deuses na explicação dos fenômenos naturais que invadem a vida humana. Na história antiga pode-se ver que todos os eventos significavam a ação dos deuses tanto na vida quanto na morte e igualmente na saúde e na doença. Hoje sabe-se que a natureza se auto regula devido às suas próprias leis regulativas e que não tem nada de casualidade ou de misticismo e até mesmo sobrenaturais. Isto porque suas Leis são invariáveis, isto é, divinas, inteligentes e imutáveis. Portanto, os milagres apregoados pelas igrejas milagreiras não existem. É tudo o poder da mente, da fé e do positivismo inoculado no doente .MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ! Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários