OS MILAGRES DE JESUS


“Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus” (Abraham Lincoln – Advogado e político – 1809-1865). 

 

Dizem nossos detratores que somos adeptos de uma religião demoníaca. Em primeiro lugar o Espiritismo não é religião, é Doutrina. Não se pode confundir com Movimento Espírita que é a atividade dos encarnados visando o mesmo estudo e difusão da Doutrina que é o Trabalho em conjunto dos Espíritos e codificado por Kardec. Talvez esta afirmação se dê por não compreenderem que somos partidários da Educação que é um processo que vai além do ensino praticado nas igrejas convencionais porque ela trabalha a potencialização moral do fiel e nós desenvolvemos o aspecto cognitivo. O primeiro tem a função de canalizar a inteligência para a prática do bem cuja fusão com o segundo aplicará à inteligência o sentimento do bem que é a verdadeira elevação moral. Este tipo de “educação” nos permite questionarmos todo ensinamento que nos é oferecido com a finalidade do bem viver em comunidade. Portanto, somos seguidores do ensino paulino que diz para examinarmos tudo retendo o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21). Não criticamos nenhuma religião e não julgamos nenhuma atitude mesmo que seja contra nós. O que fazemos é procurar compreender tais acontecimentos. Pois bem e assim sendo, temos a liberdade de debater os milagres de Jesus mencionados nos Evangelhos e que são trinta e cinco ao todo, os quais não relacionaremos para induzir a busca e para economizarmos espaço. 

Isto posto, voltemos ao nosso raciocínio. As palavras ditas por Jesus antes das curas nos fazem pensar. Não foram mencionadas à toa. O “a tua fé te curou”, o “vai e não peques mais” e o “não tornes a pecar” ou o “que se faça como crês” devem ter um significado importante para nós e o que nos faz perguntar como viveram os “curdos” após a cura? Não temos notícias neste caso, mas deduzimos que voltaram à vida cotidiana com os mesmos deslizes (para não dizermos pecados), cometidos anteriormente e perguntamos novamente, será que não se tornaram piores atraindo mais sofrimentos? 

Em Lucas 17:11-19 consta a cura de dez leprosos e só um voltou para agradecer. Deduzimos que o agradecido modificou totalmente sua vida alcançando realmente a cura, mas e os outros nove? Não sabemos! Não é o que vemos nas congregações milagreiras? Porque não dão continuidade televisiva ou radiofônica e jornalística da vida dos que se dizem curados para comprovar realmente o “milagre”? Sabemos que é do subconsciente que emerge forças que nos atraem para o que ainda existe no nosso íntimo. Os defeitos morais ou as virtudes é que exercem profunda atração na personalidade atuante e este é o grande segredo da luta interior que possuímos onde se alcançará a vitória ou a derrota, pois é dentro da Lei de Causa e Efeito que nosso passado está no presente, e com certeza, também no futuro,  

                                                                MUITA PAZ!  

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!                                                                                                                      Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!  


Comentários

Postagens mais visitadas