SOMOS O QUE SOMOS?


                           “Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” (Lewis Caroll).
                          “Quem não sabe o que quer, acaba perdendo o que tem” (Shakespeare).
                         “Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha” (Immanuel Kant).
   “Quem não está satisfeito com o que tem, não ficará satisfeito com o que não tem” (Sócrates).

Fala-se muito em terrorismo e citam Hezbollah, Al-Qaeda, Boko Haram, Hamas, Estado Islâmico, Talibã, PKK e muitos outros que se ocupam em exterminar inimigos em nome de um Deus que se diz o Rei da Justiça e se esquecem de que Justiça vem de Juiz e que Juiz vem de Justo?

A venda de indulgencias, o luxo em que viviam as autoridades eclesiásticas e o afastamento das primeiras Igrejas Cristãs deu origem à Reforma e Lutero, para transformar o Protestantismo numa religião divinamente Cristã, retirou da Bíblia sete livros considerados inaceitáveis? E que para complicar um pouco mais sobre adulterações, sabe-se que conforme Bart D. Ehrman (biblista da atualidade) no livro “O Que Jesus Disse? O Que Jesus Não Disse?” (Prestigio Editora, selo da Ediouro Publicações) está a afirmação de  que já aconteceram cerca de 400 mil alterações nos textos sacros?

Pasteur (1822-1895) cientista francês que inventou a primeira vacina contra a raiva e de outras notáveis descobertas na historia da química e da medicina, ficou conhecidíssimo por inventar um método para impedir que o leite e o vinho causem doenças cujo processo veio a chamar-se “pasteurização”?

Timóteo era filho de uma judia com um varão grego, portanto, gentio. Paulo o queria como companheiro de apostolado em Icônia e como todos sabiam de sua descendência, principalmente os judeus que lá habitavam, Paulo sugeriu que, mesmo sendo ele contra a obrigatoriedade da circuncisão imposta naquela época, que Timóteo fosse circuncidado em obediência à lei judaica. Dando a Cesar o que é de Cesar, Paulo não abriu caminhos para que Timóteo se tornasse o grande companheiro que ele lhe foi?

Dos chamados livros apócrifos (do Grego: oculto, secreto) é que foram tirados os nomes de Ana e Joaquim (avós de Jesus), Melchior, Gaspar e Baltazar (reis magos), Dimas e Gestas (o bom e o mau ladrão), Longinus (o soldado que feriu com a lança o Cristo na cruz) mostrando-nos que aderimos ao que nos interessa e que abolimos o que fere nosso interesse confirmando que ainda estamos longe de encontrar (buscar todos buscam) verdadeiramente a verdade que nos libertará deste mundo de ilusões?

Juntando os fragmentos acima, podemos falar sobre liberdade no significado de independente da dependência, cujo grau de independência gera o conjunto de direitos e deveres que se fundem ao livre-arbítrio, o qual também depende da Lei Divina de Ação e Reação nos dando a liberdade de perguntarmos se existe coisa pior do que acreditar que tudo acaba com a morte? Não é drástico crer que a memória se desorganiza e que os milhões de informações adquiridas se perdem e que os pensamentos deixam de existir? Que a consciência mergulha no caos da inconsciência destruindo o direito fundamental de ter a consciência de si mesmo, de ter sua identidade e de possuir uma historia, seja ela de vilão ou de herói? Comprovando-nos que o orgulho não nos deixa ser o que somos e que o egoísmo não nos permite socializar o que somos? Isto não nos traz a veracidade de que não estamos satisfeitos conosco mesmo e que procuramos enganar nossa consciência adaptando nossa vida conforme conceitos impostos pelos nossos interesses? Estamos errados?  


                                                                            MUITA PAZ!

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061)
www.spdefato.com.br                               www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                                                              
ibraduch@hotmail.com                              Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz

Comentários

Postagens mais visitadas