A ESCOLHA É NOSSA

E pegando na mão da Virtude seguiu com ela o caminho que o conduziu ao se destino...
Imaginemos agora Maria, esposa exemplar, mãe dedicada, funcionária antiga de uma fábrica qualquer e que tinha uma vida monótona de ida da casa para o trabalho e do trabalho de volta ao lar. Pois bem, certo dia uma amiga que havia lhe ajudado muito em vários momentos difíceis por quais passara, lhe faz uma oferta para que saíssem juntas para uma noitada, pois que um rapaz há muito por ela desejado, resolveu chamá-la para sair com a condição de que ela levasse uma amiga. Que dilema! Seus pensamentos fervilhavam: ”Como negar algo àquela que muito lhe ajudou? Por outro lado, seu marido ultimamente estava deixando a desejar. Que mal teria em ativar esta adrenalina contida? Por quantas vezes não invejara as historias amorosas contadas por suas amigas? Por coincidência seu marido estava resolvendo um problema da empresa a quilômetros de distancia...” enfim! Enquanto Maria estava nos prós e contras, muito mais nos prós, dois seres invisíveis estavam aguardando para ver qual o caminho tomado e assim definir quem a acompanharia para influenciá-la ainda mais... Tomemos outra situação. João, casado e muito bem casado, no aniversário de casamento (bodas qualquer) resolveu presentear sua amada. Entrou numa joalheria e escolheu um lindo bracelete de ouro cravejado quase em sua totalidade de rubis e diamantes intercalados dando um toque espetacular na peça. Com a jóia ainda na mão, neste momento, entram cinco assaltantes armados com armas pesadas e pegam rapidamente o que puderem. João, automaticamente e inconscientemente, enfia a jóia no bolso. Após a saída dos bandidos, no corre-corre, viu-se na rua com a mão enfiada no bolso segurando fortemente a mercadoria. Seus pensamentos vagaram entre devolver ou não o produto e ao seu lado, dois seres invisíveis, aguardavam o desfecho para assim definir quem o acompanharia para continuar a influencia...
Já afirmamos muitas vezes que não estamos sós no mundo, e, com certeza, a responsabilidade da escolha do caminho é só nossa! MUITA LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061) www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!
Comentários