(SOBRE) VIVER BEM


Para viver bem, em qualquer latitude, tem-se que primeiro escolher uma religião. Só que não se deixe levar pelos comentários dos outros como “aquela é melhor”, “esta é mais fácil” ou “aquela é mais bonita”, porque, vistas de longe, todas são belas e interessantes, mas quando nela entramos nos deparamos com suas trilhas, suas vielas, seus becos seus buracos e suas montanhas de humanização a serem removidas. Após a compreensão dos espinhos da escolha, siga-a de corpo e alma porque você é o responsável pelo seu caminho e deve ter a certeza do que está fazendo.
Há perigos e mudanças de paisagens, mas que vistos de perto se perceberá que são controláveis. Se você souber por onde caminhar a alegria do sucesso tomará conta de sua alma. Você não está só nesta estrada que não é uma linha reta e que deixa marcas profundas, mas que, com certeza, estas curvas e desvios te ajudarão a chegar ao ponto em que você desejou atingir. Para isso, aprenda com quem já teve o mesmo sonho e que alcançou a realização, mas sempre com a inteligência do discernimento.

Em toda vida há despenhadeiros, fendas, picadas, tempestades, confusão e dificuldades, mas também há a felicidade de atingir a meta proposta por você ao iniciar a sua caminhada terrena, porque o sofrimento não está no fato que nos faz sofrer, mas, em como nos relacionamos com esta realidade e isto, a própria vida sofrida nos ensina a darmos a volta por cima. A nossa caminhada é longa e saber lidar com os conflitos elimina os atritos com a realidade dando-nos um sentido para viver bem.
Isto nos lembra os dizeres de Mauricio de Souza. Ele afirma que “existe um plano de vida que foi traçado por você e esse plano só lhe trará felicidades quando realizado na integra. O seu livre-arbítrio poderá alterá-lo conforme suas escolhas. A tristeza, o vazio interior, a falta de motivação e a depressão se infiltrarão para desviá-lo do caminho escolhido trazendo-lhe a infelicidade. Para ser feliz, libertar-se do sofrimento, encontrar a motivação e o prazer de viver (continua ele), é só buscar em seu interior a intuição, o itinerário a ser seguido e fazer o que ela (a intuição) pedir, pois ela é a voz intima de tua alma. Quem a escuta consegue ser feliz por   que reencontrou o caminho e completou o plano traçado para sua evolução”.   
Já que estamos nos valendo de celebridades, citemos também Bruno Pitanga (Doutor, neuroimunologista, neurocientista, professor universitário e palestrante), nos orientando para vivermos melhor. Ele diz: “Não se preocupe, se ocupe! Ocupe seu tempo, seu espaço, ocupe sua mente. Não se desespere, espere! Espere a poeira abaixar, o tempo passar, espere a raiva desmanchar. Não se indisponha, disponha! Disponha boas palavras, boas vibrações, disponha sempre. Não se canse, descanse! Descanse sua mente, descanse de tudo. Não menospreze, preze! Preze por qualidade, por valores, preze por virtudes. Não se incomode, acomode! Acomode seu corpo, seu espírito, acomode sua vida. Não desconfie, confie! Confie no seu sexto sentido, em você, confie em Deus. Não se torture, ature! Ature com paciência, com resignação, ature com tolerância. Não pressione, impressione! Impressione pela humildade, pela simplicidade, impressione pela elegância. Não crie discórdia, crie concórdia! Concórdia entre as nações, entre pessoas, concórdia pessoal. Não maltrate, trate bem! Trate bem as pessoas, os animais, trate bem o planeta. Não se sobrecarregue, recarregue! Recarregue suas forças, sua coragem, recarregue sua esperança. Não atrapalhe, trabalhe! Trabalhe sua humanidade, suas frustrações, trabalhe suas virtudes. Não conspire, inspire! Inspire pessoas, talentos, inspire saúde. Não se apavore, ore! Ore a Deus. Somente assim viveremos dias melhores.”
É certo que não estamos desamparados. Temos nosso amparo, nossa proteção constante para atingirmos o propósito evolutivo. Como exemplo, recorreremos a São Bento que fundou a ordem dos Beneditinos. Conta-nos a história de que ele tomaria uma taça de vinho envenenado se não aparecesse a materialização de uma serpente dentro do cálice, o que fez com que ele o largasse quebrando-o ao cair, e, como ele, também nós estamos protegidos e disso não duvidamos, pois nascemos para sobreviver e bem.
                                                                                    MUITA LUZ!
 Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061) www.spdefato.com.br /www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com                                        Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!
A busca pelo domínio do oculto existe desde que o mundo é mundo e, com certeza, essa busca seria para dominar os mais fracos, humildes e incultos.

Comentários

Postagens mais visitadas