LEGIÃO JOVEM

Em certos casos de epilepsia muito violenta, os médicos descobriram que poderia ser proporcionado algum alivio ao paciente cortando a ponte entre as duas partes do córtex cerebral (corpus callosum). Durante anos não se detectou efeito colateral a não ser em testes de psicologia que mostrou que onde antes havia uma esfera de consciência, passou a haver duas. Como não somos cientistas, mas meros curiosos, perguntamos se não poderia, ao cortar a ponte, surgir a personalidade de outra encarnação da mesma individualidade, misturando-se com a atual.

Alguns dirão categoricamente que a reencarnação não existe e nós diremos que a única ação que responde racionalmente e satisfatoriamente as tempestades da vida, conciliando com a lei misericordiosa do Pai Eterno, é exatamente ela. Mas, bem, isto não importa porque reencarnação não é o tema central de nossa reflexão, apesar dela fazer parte do que propomos expor.
 Independente de se acreditar nela ou não, a grande verdade é que percebemos movimentos religiosos de diversas igrejas preocupadas em alertar esta humanidade para os descaminhos do bem viver. Cada qual à sua maneira é verdade, mas todas com o objetivo de amainar os reveses da vida preparando o terreno árido para a transformação em gleba fértil de boas ações.

A alta espiritualidade dirige os acontecimentos de acordo com a vontade divina e sempre respeitando nosso livre arbítrio, mas, não sem antes nos conscientizar de que somos responsáveis por nossa vida dentro da lei de ação e conseqüência, ou se preferir, causa e efeito. Ação e reação nos envolvem de tal maneira que se não tivermos tempo de colher o que plantamos nesta vida, com certeza colheremos em outra e dentro do prazo necessário para nosso ajuste espiritual.

Veja que estamos vivendo um momento especial e delicado porque o planeta está se transformando de local de “choros e ranger de dentes” (provas e expiações) para mundo de regeneração e os invisíveis da negatividade sabem disso, pois, desesperadamente sentem que estão perdendo terreno e por isso atiram às cegas fomentando guerras, ataques terroristas, violências urbanas, corrupções, crimes organizados e outros males que, desordenadamente, tentam avançar de qualquer jeito para se impor no meio social. Por outro lado, percebemos que há um grande movimento religioso formando correntes de Luz, pregando a Paz, doutrinando, espalhando o Bem, tocando o coração do próximo com o sentimento de Fraternidade e pegando na mão das pessoas para colaborar com esse advento que se aproxima, pois são sabedores de que quanto mais fazem pelos outros, melhor fazem por si mesmos.

Percebemos que independente da igreja escolhida, irmãos e irmãs, conscientes de seu papel de transformadores, irradiam harmonia e apreço pela humanidade fazendo trabalhos conscienciais do despertar da nova era. Isso porque já trazem consigo o gérmen plantado da renovação espiritual, pois a reencarnação não escolhe esta ou aquela religião, já que pertence às Leis Divinas e atinge a todos nós, indistintamente.       
É certo que as instituições religiosas tendem a aumentar porque lidam com a Esperança, mas também é certo que são as tempestades da vida que ativam a esperança de progresso e que, mesmo diante de tantas tormentas sairemos fortalecidos de aprendizados que, nesta vida ou em outra, nos uniremos mesmo que imperceptivelmente, com congregações de diversas nacionalidades e credos filosóficos e que trabalham verdadeiramente sob a bandeira do Amor em qualquer plano de vida.
  
Perceba que estas legiões de jovens religiosos possuem a mente aberta e que convivem pacificamente, sem preconceitos, com outras idéias e filosofias e isto demonstra o que afirmamos. Você concorda?                                                                                                    

                                                                                MUITA LUZ!

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061) www.spdefato.com.br /www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com                                        Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas