NOSSO COMPROMISSO



A camuflagem existe na natureza para preservação e aprimoramento das espécies através da alquimia da seleção natural para se definir o que se é em no que se pode ser mais aperfeiçoado. Vejamos algumas: A planta “erva-de-venus” (Dioanaea muscipula) ostenta uma pseudoflor que funciona como emboscada para atrair, prender e tragar insetos. Diversas plantas mimetizam o aspecto e o odor de fezes secas para atrair moscas e besouros em busca de alimento e local adequado para depositar seus ovos. Outras, como algumas orquídeas, especializaram-se em atrair diferentes tipos de insetos, seduzindo-os com estímulos sexuais que evocam o aspecto, a coloração e o odor das respectivas fêmeas, onde, através da pseudocópula, os sacos de pólen se fixarão em seu corpo e assim serem carregados e misturados ao órgão sexual de outra orquídea. Temos vários outros exemplos entre os peixes, aves, e no reino animal. Para não nos alongarmos muito e tornarmos este assunto tedioso, citemos o “peixe-roda de guelras azuis” (Lepomis macrochiros) e o pássaro “Cuco” (Cuculos canorus), cuja artimanha é depositar seus ovos em ninho alheio para a continuidade de sua espécie. Não está ai a alquimia divina?

O impulso da camuflagem é encontrado no choro do elefante, na crueldade da hiena, na timidez do papagaio, no estupro entre os orangotangos, na escravidão das formigas, no tédio dos animais de pasto, na alegria dos golfinhos. Em vários reinos a raiva e o medo agem no comportamento agressivo e no impulso defensivo de fuga e, é claro, na inteligência dos humanos. Conhecedores de tais fatos mencionados é nosso intuito o mostrar que esta alquimia da seleção natural está presente em toda vida existente neste planeta, desde a ameba até nós, onde, a camuflagem humana, contrastando com as outras espécies que se dá por ordem natural da própria seleção porque eles agem instintivamente, e nós, por diversão e interesse e com muita sofisticação.

Pois bem. Sabedores que somos viventes de um mundo de comportamento diverso, baseado na mesquinhez da inteligência em busca da eficiência em proveito próprio, e, que fazem sonhar e ir atrás de uma realidade ilusória em áreas sensíveis como religião e comunidade, dentro de importante honestidade de nossa parte, e, incentivados que fomos a transmitir o que aprendemos cujos valores adquiridos nos trouxeram a preocupação de expor um padrão de vida que, acreditamos condizente com nossa espiritualidade. Temos a consciência de que não são todos que se preocupam com o amanhã espiritual, mas, é sabido por todos nós que se não se plantar a semente, não se colherá os frutos. Não temos a pretensão de nos colocarmos como mestres e nem de defensores da verdade porque sabemos ser ela relativa a cada entendimento. O que desejamos é trazer assuntos que nos façam pensar e buscar um maior aprendizado e levarmos em conjunto a todos os que se interessarem, para que nenhum de nós caminhe sozinho.     
O que nos motivou a expressar nossas idéias e ideais, foi o hino a Isis, datado entre o século 3 e 4 de nossa era, encontrado na aldeia de Nag Hammadi, no Egito e que diz: “Porque sou a primeira e a ultima; a venerada e a desprezada; a prostituta e a santa; a esposa e a virgem; a mãe e a filha. Eu sou os braços de minha mãe. Eu sou a estéril e numerosos são meus filhos; a bem-casada e a solteira; a que dá a luz e a que jamais procriou; a esposa e o esposo. Foi meu homem que me gerou em seu ventre. Sou a mãe do meu pai; a irmã de meu marido e ele é meu filho rejeitado. Respeitem-me sempre, porque sou a escandalosa e a discreta.” Este hino nos despertou o estudo da condição humana encontrada ao nosso redor, e que, infelizmente, nos deixou a desejar, e como acreditamos que o caminho da evolução é fácil de seguir, resolvemos trocar conhecimentos com a irmandade de jornada, e que, adotamos como compromisso. Como somos felizes, insistimos em transmitir nossa felicidade e colocá-la ao alcance de quem desejar alcançá-la. Este é nosso objetivo, desenvolver proteção contra a camuflagem maldosa de algumas pessoas. Oxalá alcance o sucesso!   
                                                                              MUITA LUZ!


Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério - (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br /ibraduch@hotmail.com                                                                                                                Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas