CONSIDERAÇÕES QUE INCOMODAM
Conta-nos o Evangelho que Moises e Elias apareceram depois de mortos para conversar com Jesus, ora, se é como ensinam as igrejas católicas e evangélicas, como entender esta aparição? Isto não comprova que a vida continua além do tumulo? A própria proibição de Moises de consultar os mortos já prova a existência da vida após a morte, se não, porque esta proibição? Isto nos faz perguntar se os mortos atendem nosso chamado e a atitude de Moises já prova que sim, mas, você dirá que aprendeu nestas igrejas que estas manifestações são demoníacas e, então, perguntaremos por que somente os maus Espíritos se comunicam e porque Deus nãos permite os bons se manifestarem para neutralizar a ação dos maus? Por outro lado, se apenas os maus se manifestam, então, Moises e Elias eram demônios que enganaram inclusive o Cristo de Deus? É evidente que não! Pois, a aparição foi tão tangível que Tiago, João e Pedro se ofereceram para armar uma tenda a fim de abrigá-los. Isto nos mostra as deturpações das palavras nas traduções, pois que aparição é o mesmo que materialização, e, ressurreição e reencarnação também são similares.
A língua do Novo Testamento era o grego e nas traduções muitas afirmações foram alteradas nos sentidos. Veja que a palavra original, em hebraico, para “virgem” também significa “jovem” e foi traduzido erroneamente como “Parthenos” (virgem). Assim, conforme Isaias lê-se que “a jovem está grávida e dará a luz a um filho e lhe dará o nome de “Emmanuel” que significa “Deus entre nós” em hebraico. Outro erro de tradução nos faz pensar que a Sagrada Família era uma família de pobres, mas que na verdade, José era construtor (Tékton em grego) e não carpinteiro conforme as traduções apresentam. Diante disso, com certeza, a família não era tão pobre como imaginamos porque a construção civil estava no auge em Sefória, cidade vizinha de Nazaré, e, serviço deste naipe não lhe faltava.
A profecia de Isaias que mencionamos acima foi feita para o Rei Acaz de Judá, o qual era descendente de Davi. Perceba que Isaias fala no presente e não no futuro e segundo ele Deus promete que quando Emmanuel ainda for pequeno, os inimigos do rei serão destroçados.
Só para constar em nossos estudos, a palavra “almah” que em hebraico significa “jovem mulher em idade para casar” (não se esqueça que naquela época a menina era considerada apta para o casamento após a primeira menstruação, significando isto que ela estaria pronta para procriar), também foi traduzida para o grego como “parthenos”, ou seja, virgem. Este termo, traduzido para o espanhol, significaria na realidade “menstruada” e se transformou em “donzela” (púbere). Todas estas considerações que estamos fazendo são para mostrar que, na atualidade, muito se perdeu com a imposição de idéias e ideais que nos mostram o interesse em manipular sentimentos e consciências e isto não é novidade porque Sócrates foi acusado de ateísmo por desacreditar do politeísmo ateniense. E nós, diante de nossas afirmações, ganharemos a fama de revolucionários e de até mesmo de demoníacos. Não nos importamos com isso porque, na verdade, acreditamos que somente a coragem de expor nosso pensamento já indica que chegou o momento de nos livrarmos da alienação imposta pelas igrejas que não querem que pensemos com nossa inteligência.
Já está na hora de amarmos a Deus em Verdade Espiritual e isto não é difícil. Basta utilizarmos o bom senso aliado à nossa razão. Um exemplo que podemos citar é que ensinam por aí que o mundo jaz na iniqüidade e nós aprendemos que é a nossa luz que ilumina nosso caminho a percorrer. Por isso, quanto mais iluminados formos, melhor enxergaremos nosso destino, e, melhor caminharemos de encontro ao nosso Criador. Isso porque o após a morte do corpo físico, para as criaturas mais elevadas, deixa de ser imersão mental nas zonas escuras para ser vôo de acesso aos domínios superiores da vida, e só se conseguirá este nível quando se entender que “o proceder do insensato parece correto aos seus próprios olhos (Provérbios 12:15)” e quando adotarmos em nossa alma, de coração, as palavras ditas por Maria mãe de Jesus na anunciação de sua gravidez: “Cumpra-se em mim a vontade do Senhor!”
. MUITA LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério - (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!
Comentários