INOCENTE COM INOCÊNCIA


Existe um ditado no nosso meio que diz que a matemática não erra, mas engana. Isso porque podemos manipular os números para coincidir com a numerologia daquilo que desejamos comprovar. Por exemplo, e apenas para mostrar que também as palavras são manipuláveis e deturpáveis no sentido. Assim sendo, diremos que o nome Krishna significa azul escuro ou preto, mas que já foi traduzida por Cristo devido à semelhança no nome sendo que não há nada que os identifiquem a não ser que os dois são considerados Avatares Cósmicos pela tradição Esotérica.  Ainda continuando com Krishna e agora manipulando números, informamos que conforme a tradição hindu, a data de seu nascimento tem o nome em sânscrito de janmashtami, e corresponde ao nosso calendário a 18 de julho de 3228 a.C. (somando os números temos 18 = a 9, julho = a 7 e 3228 = 15) (9+7+15=31=4(. Ele deixou este mundo em 3102 a.C com 126 anos (3102 = a 6 e 126 = a 9). Assim temos o 4+6+9=a 19 que é = a 10  em cuja soma temos o UM. Ai está a unidade do principio.
Nos Evangelhos temos 4 Maria (a mãe de Jesus, a mãe de Tiago, a Madalena e a Salomé). Também temos 3 Tiago: O Maior (filho de Zebedeu, o Menor (filho de Alfeu) e o Justo que é irmão de Jesus). São 2 João: o Evangelista e o Batista. Somando temos 4 Maria+3 Tiago+2 João e o Mestre Jesus (que não pode faltar, pois ele é a chave do Evangelho) dando-nos o total de 10 cuja soma dá UM. Ai está também a unidade do principio. Pois bem, se quisermos provar que os dois (Jesus e Krishna) são as mesmas pessoas já teríamos um bom inicio de argumentos para um ótimo debate, não é mesmo? Mas, o fato é que são pessoas diferentes e que utilizamos deste artifício para mostrar que podemos manipular nomes, números, fatos e coincidências para provarmos o que quisermos ou o que nos interessa provar.

É evidente que não cremos nas influencias dos números, dos astros e nem de qualquer coisa sobre nossas vidas, a não ser se acreditarmos nelas. Nossa crença é na força da mente no pensamento em ação naquilo em que cremos, porque, assim, o crido passa a existir e a atuar em nossas vidas conforme a intensidade de crença mental. Outro exemplo que podemos tomar em relação à força criativa da mente é a abadia “Tre Fontane” em Roma. Conta a tradição que Paulo, ao ser decapitado, sua cabeça quicou três vezes, sendo que em cada ponto onde bateu, nasceu uma fonte. Daí o nome da abadia: Três Fontes. Outro exemplo seria a afirmação evangélica de que “a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”, onde alguns afirmam que não podem participar da ressurreição enquanto outros alegam que se refere à reencarnação. Partindo para outro tema, mas desejando mostrar que se pode manipular o texto,  temos na Bíblia a afirmação que diz que “o amor de Davi por Jonatas era mais maravilhoso do que o amor das mulheres”, frase utilizada para comprovar a homossexualidade de ambos.    

Antigamente eram sete as ciências liberais reverenciadas: Gramática, Dialética, Retórica, Musica, Astronomia, Aritmética e Geometria. Elas nos ensinaram que o saber reduz a ignorância, mas que também aumenta o conhecimento da ignorância. Aí está o perigo porque pode fazer com que se esqueça da noção sensível do conhecer estimulando a inocência sem ser inocente, o que nos recorda a historia acontecida num mosteiro mostrando a busca do entendimento racional, onde o aluno pergunta ao seu mestre qual exemplo ele deveria seguir: o dos homens piedosos que dedicam suas vidas a Deus sem perguntar o porquê das coisas, ou, o dos homens cultos que procuram entender a vontade do altíssimo?    
- “O melhor exemplo é a criança (respondeu o sacerdote)“.
- “A criança não sabe nada. Ainda não aprendeu o que é a realidade”.
 - “Engana-se, A criança possui quatro qualidades que poucos adultos têm: Está sempre alegre sem razão, está sempre ocupada mesmo não tendo nada para fazer, é insistente e determinada quando deseja algo, e finalmente, consegue parar de chorar tão rápido como quando começou. Isto nos mostra que para eles tudo é aprendizado e que a inocência inocente aprende racionalmente a vontade de Deus”.   .                                                    MUITA LUZ!  


Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério - (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com                                                                                                                Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas