.E TUDO O MAIS SE RESOLVERÁ!
O mundo está mergulhado em forças opostas para manter o equilíbrio cósmico porque o “positivo e o negativo” têm potencias idênticas só que em sentidos contrários, e, como conseqüência, já que vivemos nesse meio, estamos sujeitos a essas influencias. Dessa forma, atuamos em campos de vibração conforme nossa vontade e, pela lógica, para manter o equilíbrio natural da vida, deve-se obrigatoriamente repor a energia utilizada, daí o “a cada um conforme suas obras”, ou se preferir, o “colhe-se o que se planta” dito por Jesus para simplificar a “ação e reação” (toda ação gera uma reação que se transforma em ação e assim subseqüente) ensinada pela física.
Como se percebe, devido à “ação e conseqüência” e como ainda estamos em busca do nosso aperfeiçoamento, não é fácil ser cristão na acepção total desta palavra. Alias, não é fácil ser religioso em qualquer religião. O próprio Cristo afirmou que não trouxe a paz, mas a espada e o fogo e que o que Ele mais queria é que o fogo se acendesse (cabe aqui uma pausa para entendermos que a “espada” representa a “luta” interior e não a guerra com o nosso próximo e que o “fogo” significa a purificação através da vitoria de nossa reforma intima). Ora, diante do exposto temos que admitir que sendo guerreiros de nós mesmos para alcançarmos o nosso objetivo de aperfeiçoamento, e sabedores destas energias antagônicas que nos rodeiam, a qual as religiões designam como “bem e mal”, temos que ser inteligentes e transformar a força oposta em nossa aliada, não a menosprezando, mas trabalhando-a para que ela nos auxilie a vencer (nas artes marciais usa-se a força do oponente a nosso favor), pois quem caminha em direção ao seu sonho busca a harmonia e o entendimento das coisas que lhe acontecem ou que principiam a acontecer.
A nossa força está concentrada em nossa vontade. Se ficarmos hipnotizados pelos nossos problemas não os venceremos. Temos que focalizar nossa energia em um assunto por vez. Podemos esquecê-lo provisoriamente, passarmos para outro e depois voltarmos a ele mais preparados através da meditação, ou se preferir, da oração.
Sabe-se que o Universo trabalha a nosso favor, portanto, não olhemos a vida com ressentimento ou com qualquer outro tipo de negativismo. Devemos estar atentos para o que ela (a vida) nos oferece. Reclamar contra a ordem cósmica não ajudará em nada e só dispersará nossa atenção nos enfraquecendo cada vez mais. Se realmente você tiver a religiosidade sonhada, seu coração será majestosamente grande para abrigar a todos numa irmandade impar. Teu Amor, então suficientemente desenvolvido, transformará seus “inimigos” em “amigos” e assim manterá o equilíbrio em tua vida.
A própria Natureza nos dá quatro elementos para que a imitemos. Assim, sejamos firmes como a “terra”, maleáveis como a “água”, penetrantes como o “ar” e purificadores como o “fogo”, mas, sem perdermos nossa essência Espiritual. Veja que Plutão foi rebaixado de planeta para asteróide numero 134340 e nem por isso deixou de ser o Plutão que conhecemos.
Isto nos lembra o que a vida ensina através de um índio ancião norte americano ao descrever seus conflitos dizendo que “dentro dele habitam dois cachorros. Um deles é cruel e sanguinário e o outro dócil e muito bonzinho, sendo que os dois vivem brigando entre si.” Ao ser questionado em quem é o vencedor, ele respondeu: “aquele que eu mais alimento”.
Pois bem! Jesus nos ensinou a religião do Amor, então, para sermos cristãos dignos desta nomenclatura (Mencionamos o Cristo por sermos cristãos, porem isto se aplica a qualquer religião que se preocupa em levar os fieis até Deus) AMEMO-NOS! ... E tudo o mais se resolverá!
MUITA LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério / (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br/ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!
Comentários