INIMIGO GRATUITO

   
Sempre existirão pessoas que te amarão pelo que você é, e outras, que te odiarão pelo mesmo motivo

Numa de nossas andanças pelo mundo do aprendizado, vimos um Espírito lançar sua fúria numa mulher extremamente ciumenta. Admoestado energicamente pelos maiorais trevosos, porque estava “morno” sem ter trazido nenhum “escravo”, saiu a perambular sem destino para encontrar alguém que ele pudesse envolver vibratoriamente. Encontrou nesta mulher a abertura necessária para “entrar” em sua vida. Assim, através de um ciúme doentio, esta nossa irmã ganhou um inimigo gratuitamente.
Não temos nada a perder a não ser a nossa alma para os abismos da espiritualidade maldosa e não será tão fácil o retorno para a superfície. Não é a toa que o Cristo pede-nos para vigiar e orar. Não adianta a oração sem a vigilância de nossas más inclinações. A oração nos ajuda a vencer nossas tendências inferiores, mas, é a vigilância de nossos pensamentos, que, fortalecerá a oração para nos dar a vitória sobre nós mesmos. Costumamos dizer que quanto mais apertado o nó, mais difícil é desatá-lo.  

No “Massacre de São Bartolomeu”, também conhecido como “Noite de São Bartolomeu”, que teve inicio em 24 de agosto de 1572 e que foi até outubro do mesmo ano, 70 mil pessoas foram assassinadas em nome de Deus. Isto nos dá uma idéia da influencia dos espíritos maldosos. (Essa noite foi assim chamada porque ele Foi morto no dia 24 de agosto do ano 51 d.C. por esfolamento de sua pele. Bartolomeu, na bíblia, era chamado de Natanael e significa “Deus Deu).
Essas legiões de baderneiros espirituais, que chamaremos assim para entendermos suas atividades, plantam as sementes da rebeldia, da perversidade, da indiferença, do egoísmo, da vaidade, da corrupção, da prostituição, da infidelidade, da bigamia, da frieza no relacionamento conjugal, do desentendimento, do desrespeito, do ciúme, do desgosto, da inveja, do desespero, da amargura, da brutalidade, do suicídio, das psicoses, das separações nos lares e dos crimes passionais como artifícios para fomentar aberrações e excessos e etc. até chegar à possessão, pois permitimos que estes plantios efetuados produzissem frutos, porque, na estrutura da nossa evolução, todas estas anomalias que nos atacam servem para nos fazer evoluir, devido a capacidade de sentir a vida ser exclusividade de cada um, já que faz parte da estrutura geral da pessoa como um todo. As ondas de luz, de calor, de som; o raio gama, a ultravioleta, o infravermelho; os raios-X; as irradiações magnéticas; tudo isso são variações de uma mesma energia a qual não vemos, mas sentimos e que, por elas somos afetados. Isto nos ensina que as leis divinas se encarregam de nos ensinar o que precisamos aprender conforme as potencialidades de aprendizagem de cada um. Assim, através dos nossos sofrimentos é que entendemos que estamos no caminho errado e que precisamos entrar na rota da verticalização do nosso Espirito.
Pois bem, nossa personagem, totalmente influenciada pelo maligno, resolveu seguir o marido neste dia. O esposo, fiel, que semanalmente e rigorosamente no mesmo dia e horário, costumava frequentar um barzinho, onde se sentava à mesa com uma garrafa de cerveja à frente e que ficava horas divagando com seus problemas sem bebericar a bebida; a atendente, curiosa e condoída pela tristeza que ele demonstrava, resolveu naquele dia perguntar-lhe o que o aporrinhava. Nem bem se sentou para lhe fazer companhia, entrou a esposa completamente alterada, com uma arma engatilhada na mão e gritando: “é aqui que você se esconde com tua amante?”.  Pegos de surpresa e sem tempo de reagirem, apenas viram a mão armada puxar o gatilho duas vezes e serem atingidos no coração.

A alegria do obsessor foi tamanha que sua gargalhada ecoou no recinto fazendo com que todos, mesmo não a ouvindo, sentissem um arrepio demoníaco, pois, ele já não mais seria chamado de “morno” já que tinha conseguido uma escrava. Foi neste exato momento que nos lembramos de um provérbio sânscrito que diz que “o perdão é o ornamento do valoroso” dando-nos o caminho para ajudarmos a estes irmãos necessitados de orientação, pois esta seria a semente que tentaríamos plantar em suas almas.      
                                                                               PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Cecília Bernardes – Rua Manuel Fagundes de Souza 112 (a 300 mts da estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / Whatsapp 11-98121.6788 / Temos: infantil (Maternal 1 e 2 / jardim 1 e 2 / Pré) e Fundamental (1 ao 5) / ibraduch@hotmail.com / lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!   

Comentários

Postagens mais visitadas