INVERSÃO SEXUAL
Educar o sexo é educar a alma!
Nosso instrutor, ao entrar em nossa sala com o semblante sério, forneceu-nos a pista de que o assunto seria polemico e sabíamos com isso de que nosso aprendizado se tornaria excelente para entendermos a vida. Resumidamente transcrevemos nossa aula:
Este tema é pouco estudado e quase nada comentado nos círculos sociais e religiosos por ser considerado tabu moral além de preconceituoso.
Dizem que certas pessoas têm vocação para alguma arte ou algum trabalho. Como vocação vem do latim e significa chamado, preferimos acreditar que não somos chamados para alguma vivencia e sim que trazemos, devido as nossas experiências anteriores, as aptidões arquivadas em nosso interior e que acordam, despertam, ou melhor, despontam em determinados momentos.
Quando nascemos com as inclinações para o bem, ótimo! Temos incentivos para que se desenvolva em harmonia e mais abrangentemente, porém, quando nos desviamos para o lado pernicioso na nossa evolução, somos afetados por “engrenagens” que desenvolvem a rebeldia trazendo infortúnios sentidos na alma, dando-nos a impressão de que é difícil mudar de atitudes. A inversão sexual, como tantas outras transgressões reencarnatória, está neste contexto.
Esta inversão aparece quando o Espírito fica muito tempo numa vibração e ele é obrigado a reencarnar em outra para sua própria evolução e, se porventura, após estar na carne não aceitar esta sua nova condição e deixar-se sucumbir pelas vontades enraizadas, torna-se homossexual masculino ou feminino dependendo de qual polo nasceu. Muitos alegam que já nasceram assim e se aceitarmos tal teoria, somos obrigados a aceitar que o assassino já nasce assassino, que o ladrão nasce para roubar e que o libertino nasce pronto para a libertinagem e etc. o que sabemos que não é verdade, pois já foi comprovado espiritualmente que nascemos com certas inclinações e que é de nossa responsabilidade ceder ou vencer estas manifestações da alma. Outros põem a culpa na libido que nada mais é do que a carga dos impulsos sexuais arquivados no Espírito.
O sexo é mais mental do que corporal, apesar de ser na satisfação física que o Espirito se satisfaz. Nesta troca de vibrações aparece a força atrativa do desejo, despertando a euforia e se confundindo nos sentidos. A afeição e a emoção se unem pelos laços da simpatia e muito dificilmente pelo amor. Os estímulos produzidos formam as qualidades próprias da convivência onde o amor-paixão e o amor-sentimento se fundem num mimetismo do amor-espiritual. Sabemos que mudar dá muito trabalho e que por isso a tendência de manter as coisas como estão prevalece na vida da maioria das pessoas, mas, é possível mudar sim! O senso comum afirma que somos forçados, algumas vezes e por diversas situações a mudanças pela dor ou pelo amor, isto é, pelo bem ou pelo mal, e, a inteligência, sentimento ou instinto pouco utilizado por aqueles já vem dando a desculpa afirmando que toda arvore é arvore, mas, que cada qual tem suas características próprias, esquecendo-se que o instinto avança para a sensação que avança para o sentimento que avança para o amor, surgindo, no meio desta caminhada e se entrelaçando, o desejo, a devoção, a motivação, a paixão, o romance e a obsessão. Tudo gerado e muitas vezes misturado pelas fases do instinto sexual que são: desejo, posse, simpatia, carinho, devotamento, renuncia, sacrifício e etc., confundindo-se com o amor, criando a ilusão da felicidade tão buscada e quase nunca alcançada.
Temos a certeza de que o sexo é divino quando praticado com respeito entre as partes e alicerçado no amor, mas isto não impede que deturpemos as responsabilidades por nós aceitas antes de reencarnar. Pois bem, aí está, sem querer preconceituar, a polêmica sendo lançada em vosso meio. Aproveite quem tiver a coragem de esmiuçar ainda mais este tema dentro da misericórdia que o nosso querido Jesus nos exemplificou no ensinamento do “atire a primeira pedra” e peçamos a Deus a oportunidade de falarmos sobre os efeitos espirituais desta situação. PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manuel Fagundes de Souza 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / Whatsapp 11-9.8121.6788 / Temos: Maternal, jardim, Pré, balé, judô, inglês, culinária, artes, recreação, natação, educação física no infantil e no fundamental /ibraduch@hotmail.com / Liliab4@hotmai.com / www.spdefato.com.br
www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!
Comentários