PERMUTA DE IDEIAS


Em dias aleatórios nos colocavam junto com outros setores de nossa comunidade para uma troca de ideias e com isto compararmos os pensamentos diversos para termos nosso aprendizado, atividade esta que acreditamos se fosse adotada em vosso meio contribuiria para o melhoramento intelectual e moral da tua coletividade. Assim pensando, aqui está resumidamente o que nós apresentamos naquele dia: “O Cristo disse para adorarmos o Pai em Espírito e Verdade e muitos, ainda atrasados em espiritualidade ou moralidade como os semi-selvagens de antigamente, necessitam de uma religião semimaterial para atender seus sentidos e que, por isso, não conseguem se submeter a uma religião inteiramente espiritual, buscando-se desse modo nos dogmas, rituais e filosofias que se adaptam ao seu grau de evolução.
Ao assimilar idéias e adotar conceitos de tal forma que poderá acontecer no futuro que se tenha dificuldade em discernir e reconhecer tal influencia, pois a idéia adotada passa a “ser e ter” a verdade absoluta mesmo que ela não esteja com a razão. Vejamos alguns exemplos: Em varias tradições muitos heróis das historias foram abandonados em algum local e encontrados por alguém importante para criá-los. Assim foi com Moises e com muitos outros de diversas culturas. Em Genesis 1:27 Deus criou o homem à sua imagem e semelhança afirmando ainda que os criou homem e mulher e, no mesmo Genesis 2:22 Adão fala que esta, afinal, é osso de seu osso referindo-se a Eva (destaque nosso). Isto gerou a crença de que a primeira mulher criada como esposa de Adão foi Lilith e Eva a segunda, A palavra ESTA não demonstra que já existia outra? Estima-se que a primeira esposa de Adão (Lilith) veio da crença dos Sumérios e da Babilônia porque os judeus, por volta da segunda deportação, em 587 a.C. (época da destruição do Templo de Jerusalém), eram cativos naquela cidade. Sendo assim, com certeza a incorporaram nas suas historias não como mulher, mas como “outro ser” já que seu símbolo era a Lua. Não é deles o ensino de que ela (Lilith) copulava com os demônios e que teve com eles cem filhos, dando origem aos íncubos e súcubos?
Estudando crenças percebe-se que Horus, Áttis, Krishna, Dionísio e Mithra entre outros tem suas semelhanças entre si, e que, Isis, sendo virgem, gerando Horus como deus Sol tem sua parecença com o nascimento de Jesus e outros Avatares cantados pelos filósofos e poetas diversos. Indo mais próximos do nosso tempo temos o paralelo de José com o Messias, pois os dois nasceram de um milagre, tiveram doze irmãos, foram traídos por trinta pratas (José foi vendido por Judá e Jesus traído por Judas cuja semelhança nos nomes nem merecem comentários) e que José permaneceu no Egito por trinta anos e Jesus começou seu messiato após as trinta primaveras.
A disciplina, a responsabilidade, os limites, a autonomia, a autoconsciência, a empatia, a confiança, a simpatia, a amizade e a alegria entre outros sentimentos positivos se fazem valer quando nos encontramos na religião que professamos, eliminando assim, a tristeza, a raiva, a decepção entre outros sentimentos que procuram nos afetar negativamente.
Por muitos anos o centro da atração divina foi o sacerdote e hoje o fiel tornou-se o foco da atenção. Quando o líder da comunidade vê o seguidor como protagonista tudo muda para a relação com Deus e infelizmente, de cada cem, 18 são vitoriosos porque buscam o aperfeiçoamento espiritual no amor a Deus e ao próximo; vinte e dois são apenas melhorados, vinte e seis são melhorados imperfeitamente e trinta e quatro se oneram ainda mais em dividas cármicas porque estas religiões não conseguem atender ao pedido do Cristo Jesus em adoração ao Pai de todos nós.
René Descartes já dizia que devemos ganhar, antes, a nós mesmos que ao mundo e Sartre afirmou que o sentimento se constrói pelas ações que realizamos, confirmando o ensinamento espiritual que diz que nossas experiências se caracterizam pelas vivencias que tivemos, o que nos faz perguntar: “Quando nos libertaremos do jugo de nós mesmos para buscarmos a Espiritualidade Redentora?”
                                                                                   PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manuel Fagundes de Souza 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / Whatsapp 11-9.8121.6788 / Temos: Maternal, jardim, Pré, balé, judô, inglês, culinária, artes, recreação, natação, educação física no infantil e no fundamental /ibraduch@hotmail.com/Liliab4@hotmai.com
www.bancanovaluz.blogspot.com.br/Lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas