PINEAL E PITUITÁRIA
(duas superglândulas mágicas)
São sete os chacras (centros de força) conhecidos. Começando de baixo para cima temos o genésico, o gástrico, o esplênico, o cardíaco, o laríngeo, o frontal e o coronário, sendo que trataremos dos dois últimos por estarem em sintonia com as duas glândulas do nosso tema. Todos são importantes para nós. Cada um na sua área de atuação é responsável pelo todo harmônico do “ser” e quando algum se desajusta, imediatamente é irradiado exteriormente para o físico forçando a busca do reajuste.
A glândula Pineal ou Epífise Neural e a Pituitária ou Hipófise, são glândulas endócrinas do tamanho (mais ou menos) do caroço da semente da laranja e as duas tem o formato de uma pinha (ou cone). O conhecimento delas é antigo e, no caso da Pineal, ela é considerada o ponto de união entre o corpo e a alma por alguns estudiosos e, por outros, como antena receptora das ondas eletromagnéticas vibrantes nos encarnados e nos desencarnados. Por estar situada no centro do cérebro é chamada pelos esotéricos de chacra coronário ou da coroa e quando está ativa, há clareza nos pensamentos e boa concentração. Também estimula a alegria e a intuição, alem de favorecer a projeção astral e o contato com a espiritualidade. A imaginação, o sono e o sonho também dependem deste órgão. Quando adormecida ou enrijecida esta glândula, a mente fica confusa, a incerteza e o cinismo aparecem, o pessimismo e a inveja despontam com vigor, e, a tristeza entre outras anomalias tomam conta da mente afetada.
A Pituitária localiza-se próxima a Pineal e são muito confundidas em suas atribuições, porém, é distinta da outra, pois enquanto uma é conhecida como “casa da inteligência” (Pituitária) a outra é denominada como “o poder oculto do homem” (Pineal). Vale salientar que muitas tradições se confundem dizendo que suas atribuições são “quase” idênticas e a ciência acadêmica continua estudando-as para se chegar a um senso comum. Para nós, enquanto a Pineal está situada no chacra coronário, a Pituitária localiza-se no chacra frontal e por isso é ela a responsável pelo “terceiro olho”, ou a terceira visão dos ocultistas que nos permite enxergar as auras, as energias e os Espíritos mesmo com os olhos fechados já que ela irradia na testa, entre as sobrancelhas, apesar algumas tradições colocarem a outra como “dona” desta faculdade. A Pineal, na nossa concepção e compreensão, é a responsável pela nossa ligação com o mundo espiritual, ou seja, pelo nosso intercambio com os dois mundos através da mediunidade. Assim, enquanto a Pituitária nos permite o “ver”, a Pineal nos facilita o “sentir”, trabalhando as duas em perfeita harmonia para nossa elevação e aperfeiçoamento espiritual, físico e moral. Existem diversas curiosidades sobre a Pineal das quais destacamos algumas: As informações do Espírito André Luiz, através das mãos abençoadas do Chico, apresentadas no livro titulo “Missionários da Luz”, foram comprovadas pela ciência médica, após testes minuciosos dos textos, 60 anos depois deste escrito mediúnico: No catolicismo são retratadas como uma pinha em forma de cone; Egípcios e romanos as tinham na simbologia de um olho e, vemos na parte de trás da nota de um dólar, a inscrição “All seeing eye” cuja tradição literal é “um olho que tudo vê”. Esperamos que com estas poucas linhas despertássemos a curiosidade dos médiuns para o estudo destas glândulas mágicas e necessárias para o exercício da mediunidade com Jesus e assim atingirmos o objetivo da missão mediúnica.
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manuel Fagundes de Souza 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / Whatsapp 11-9.8121.6788 / Temos: Maternal, jardim, Pré, balé, judô, inglês, culinária, artes, recreação, natação, educação física no infantil e no fundamental /ibraduch@hotmail.com / Liliab4@hotmai.com / www.spdefato.com.br
www.bancanovaluz.blogspot.com.br/Lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!
Comentários