LIVRAMENTO
(Ato de livrar / Libertamento / Resgate)
Você já deve ter ouvido esta palavra e seus adjetivos uma infinidade de vezes. É Bíblica? Sim!Quando se fala em livramento imagina-se alguém ou algo que venha em socorro de quem está sofrendo uma tormenta de dores. Não é assim? Mas como se processa esta proteção? E o que é livramento? É o que vamos refletir.
Sabemos que vivemos mergulhados em um Fluido Universal que ocupa o espaço e todos os seres encarnados ou não, tal qual achamo-nos neste mundo dentro da atmosfera. Este fluido a que nos referimos pode receber da vontade uma impulsão para se moldar de acordo com o alvitre de quem domina essa matéria e assim se conseguir a forma desejada.
Você deve estar se perguntando se qualquer um pode manipular este fluido e nós respondemos que sim, porém, nem todos sabem que possuem tal poder, pois, se fosse “aberto ao público” estaríamos em maus lençóis. Assim, deduzimos deste ensinamento que os Espíritos Superiores (e alguns “inferiores” também) sabem manuseá-lo para produzirem os efeitos físicos tão estudados pela ciência espírita. Vale ressaltar que a Espiritualidade Superior não se ocupa de assuntos fúteis, deixando muitas vezes determinadas ações aos subalternos, ou seja, Espíritos Inferiores que acatam as ordens como trabalhadores que são a serviço do bem comum, mesmo não sabendo deste benefício que dão.
Não há derrogação das leis naturais nestes fenômenos porque este fluido é o princípio elementar de tudo o que existe, portanto, é pertencente às Leis Divinas.
Isto posto, continuemos dizendo que todos nós temos um bom Espírito ligado a nós desde o nascimento e muitas vezes desde outras vidas, o qual nos tomou sobre sua proteção. Cumpre junto a nós a missão paternal de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, e de nos salvaguardar dos perigos através da intuição, respeitando inclusive nosso livre arbítrio. Quando seguimos suas orientações se alegram, mas quando negligenciamos tais avisos, se entristecem, mas, nunca (nunca mesmo) nos abandonam.
Alguns o chamam de Anjo da Guarda ou Anjo Guardião, outros de Bom Gênio, Espírito Protetor ou Familiar, Alma Simpática ou de simplesmente, Guardião.
Pois bem! Já podemos adentrar no tema dando o exemplo de um grupo de alpinistas que sofre um deslizamento de terra, ou se preferir, uma avalanche soterrando-os todos, mas que, por um milagre, um deles sai ileso mesmo sofrendo o mesmo teor de terras, pedras e etc. sobre ele. Pergunta-se então: o que aconteceu para tal livramento? Não estando ainda completo seu plano de vivencia, ou se preferir, seu carma, pois o futuro ainda não chegou para “purgar” (digamos assim) suas imperfeições, ou ainda há outra “missão” (também digamos assim) disposta para ele atuar, ou qualquer outro motivo que exija poupar-lhe a vida para um maior aprendizado, ou “chance” (novamente digamos assim) de colocar sua vida no roteiro em que deveria estar, criou-se um vácuo envolvendo-o de tal forma que absorverá o impacto sobre ele, deixando-o com escoriações, mas vivo. Em outra palavras, formou-se uma capa vibratória protetora para dar-lhe a oportunidade de atingir os pontos necessários de aprendizagem existente em sua roda cármica.
O “vigiai e orai” aliado ao “amai-vos uns aos outros” dito e vivenciado por Jesus, é a chave para que possamos confeccionar a famosa “armadura de Deus” e nos proteger dos perigos que por ventura venhamos a enfrentar e que não deveriam estar em nosso caminho, pois o roteiro de nossa vida, com seus “pontos” importantes para nosso aprendizado evolutivo já vem traçado com todas suas variantes, os quais dependerão de nossas atitudes com nosso livre arbítrio. Isto responde ao fato do Livramento atingir somente alguns? Acreditamos que sim!
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br e lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!
Comentários