CIÊNCIA E RELIGIÃO DEVEM SE UNIR


Mentalidades existem, na atualidade, que trabalham para o desaparecimento da religião no coração humano, alegando inclusive que ela é o ópio do povo, saturando as mentes deste “marxismo” com ideias excêntricas camufladas de cientificismo porque não percebem as graves responsabilidades sociais. Pede-se uma educação sem Deus, o aniquilamento da fé, o afastamento da esperança e a morte da crença nos poderes de uma providencia estranha aos homens. Está claro que existem coisas transcendentes na vida com aparentes divergências que derivam da compreensão deficiente que possuímos das leis naturais, mas que serão eliminadas num futuro não muito distante através do desenvolvimento do raciocínio logico.

Os méritos da ciência oficial são incontáveis e verdadeiros, mas os que decidiram “matar” Deus não percebem que existem caravanas inumeráveis de infelizes com fome e sede do divino e que transitam por este mundo cujas leis que o governam provam a existência deste “algo” que desejam eliminar.

Já afirmamos em outras conversas que tivemos que nascemos com a intuição de que Deus existe porque o sentimento religioso é a base de todas as civilizações. Elimine a religiosidade dos homens e eduque-os apenas pela inteligência concedendo-lhes a liberdade aos impulsos naturais e teremos a bestialidade de volta. Estamos nos referindo à moral religiosa que inspira a formação do caráter e da instituição de família que, sem Deus, forçosamente fracassará na solução dos grandes problemas educativos da alma, despertando assim, os instintos ainda animalizados que a religiosidade freia e doma trazendo-nos a expectativa evolutiva.

O sectarismo, no momento, é veneno para as escolas onde deverá prevalecer o mais largo critério de liberdade de pensamento conceituado de que tudo no mundo está sujeito à lei de ação e reação entendida como causa e efeito, ou se preferir, causa e consequência. Ora, as leis naturais ou divinas mostram-nos uma harmonia inteligente e sabemos que o acasonão poderá gerir este equilíbrio, porque, se isto acontecer será uma “aleatoriedade inteligente” e deixará de ser casualidade, ou se preferir, acaso.
Nenhuma teoria cientifica, nenhum sistema político, nenhum programa de educação pode roubar do mundo a ideia de Deus, da imortalidade da alma, pois são inatas no coração dos homens.

Em cada século o progresso cientifico renova acerca dos mais importantes problemas da vida, mas nunca conseguirá explicar a própria vida sem chegar a um início de tudo, pois se perguntará, sempre, quem criou o que até chegar numa inteligência suprema, causa primeira de tudo e de todos que, na nossa infantil ignorância, chamamos de Deus.

Cremos que existe aquele “algo” que não se vê mas que se sente e que está muito além da materialidade. A expressão evolutiva do “átomo ao arcanjo” dita no meio espirita entende-se que a partir do embrião do ser inteligente até o anjo há uma cadeia no qual cada um dos elos assinala o grau de adiantamento. Assim, o átomo não se refere a “ele” como matéria que se transforma em anjo, mas o princípio inteligente embrionário é que atingirá o estado espiritual de angelitude.

A ciência e a religião, andando juntas, serão o legado da instrução e 60da consolação nos mostrando o caminho para a sabedoria integral e da ordem inviolável das leis imutáveis do universo. Tu crês nessa evolução onde compreenderemos verdadeiramente o que é Deus? Nós sim!

PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br                  e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas