FOI PARA CHAMAR A ATENÇÃO 2/2

A perfídia dos maus Espíritos não é o único escolho que o Espiritismo encontrou em seu caminho. Outros perigos o ameaçaram e ainda ameaçam, mas estes vêm dos homens. O charlatanismo e o interesse de tirar vantagens exclusivas são as mais arraigadas contradições que pode insinuar-se e tentar destruir qualquer crença. Nas experiências espíritas, com o intuito de exercer controle, alguns experimentadores quiseram e ainda querem fixar, eles próprios, as normas para a produção dos fenômenos que, acumulando obstáculos e exigências, porque os acontecimentos só dependem dos Espíritos e não dos homens, não obtiveram resultados satisfatórios gerando o ceticismo e a maledicência contra a doutrina. Assim, ainda que os fenômenos espíritas sejam de grande significado tanto pelo seu lado cientifico como pelo seu lado moral, não foi fixada com o interesse que ele merecia. Ora, toda novidade fere porque revoluciona teorias arraigadas, velhos sistemas penosamente construídos, posições já conquistadas alem de perturbar comodidades e exigir pesquisas e estudos dos quais já se perdeu o habito.
O estudo do mundo invisível requer muita prudência e perseverança. Somente depois de anos de pesquisa e de observação é que se conquistam os objetivos visados conseguindo evitar os enganos que empesteiam a vida. O bem e o mal, a verdade e o erro encontram-se acumulados e confundidos e como a inversão de valores que se percebe neste mundo (e o qual desejamos que seja de vida breve), nos mostra o quanto a humanidade caminha a passos curtos para a sua evolução espiritual porque não percebem os abismos que se abrem em suas caminhadas. Então dessa forma, todo ensinamento obtido através dos Espíritos deve passar pelo severo crivo do critério da comprovação cientifica ou moral conforme a revelação.

No meio deste movimento e dentre os observadores curiosos, surgiu um homem que percebendo as respostas inteligentes dadas pelos invisíveis, imaginou que entre eles existiam seres de diversos graus de inteligência e de moralidade. Interessado em estudar mais a fundo tais comunicações, descobriu que os manifestantes eram humanos sem a veste física, surgindo então, destes prodígios, a doutrina que veio para esclarecer as partes obscuras do Evangelho de Jesus.

Conforme Pierre Teilhard de Chardin (Teólogo), “não somos seres humanos que vive uma experiência espiritual; somos seres espirituais vivendo uma experiência humana” e por isso é que afirmamos que são os excessos da imaginação aliado à vaidade, à insegurança e que ao aparecerem desvirtua o caminho proposto pelos Espíritos Superiores.
Como jamais houve povos ateus porque todos compreendem que há, acima deles, um Ser supremo cuja misericórdia Divina supre, sempre, as nossas necessidades evolutivas, mas nem sempre como desejamos e sim como precisamos. Assim, o Espiritismo, não necessitando mais dos impactos anteriores para chamar a atenção para si, pois já atende as aspirações daqueles que realmente desejam se encontrar com o Cristo, passou a atingir o sentimento, a inteligência e a razão com o axioma “a fé verdadeira é aquela que encara a razão face a face”. Concordas conosco? Esperamos que sim!
PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manoel Fagundes de Souza, 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / WhatsApp 11-98121.6788 e 11-97020.1055 / Temos: Maternal, Jardim, Pré, Balé, Judô, Inglês, Culinária, Artes, Recreação, Natação, Educação Física para o Infantil e Fundamental / Ibraduch@hotmail.com / liliab4@hotmail.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br                  e                 lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas