SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Neste mundo em que você vive o roteiro para o aperfeiçoamento tem três vias: Amor, Dor, e Inteligência. Mas, infelizmente, a que mais atua nos humanos é a dor que pode ser dividida em duas: a dor inconformada que gera monstruosidade e desiquilíbrio e que exprime o inferno em vida propriamente dito e a dor paciente e compreensiva que cria renovação e reajuste, a qual abre as portas do céu também em vida e fora dela.
Homicídio, rebeliões, extorsões, falências, calunias, suicídios, abortos, obsessões e etc. fazem parte da realidade de que quanto mais se chafurda nas correntes baixas das ilusões, mais tempo se gasta para esgotar as energias vitais que aprisionam o Espírito à matéria pesada e primitiva que constitui o corpo somático, tanto quanto estando encarnado como desencarnado, porque, já se sabe que nem sempre a morte significa libertação da Alma, pois, quanto mais imantado à animalidade dos fluidos deletérios, mais tempo levará para se libertar do corpo físico. Em João 8:34 tem a orientação de que todo aquele que pratica o mal é escravo do mal praticado. As vias públicas de onde você reside estão repletas de emanações inferiores, mas a prece, a meditação elevada, o pensamento edificante santifica e renova a atmosfera de onde você se situa, purificando-a à sua volta, influenciando inclusive, tudo e todos ao teu redor. Se pensarmos mais verdadeiramente, podemos afirmar que não existe o “mal” propriamente dito, porque é através dele que se volta para o “bem”, ora, se sabemos disso porque pegarmos o atalho do sofrimento para alcançarmos a bem-aventurança? O intercambio de pensamento é movimento livre no Universo. É por isso que a transmissão mental é captada pelas mentes afins, porque então, não modificamos nossos pensamentos para o bem comum já que toda matéria mental está revestida de força plasmada e exteriorizada? É por isso que não existe progresso sem trabalho e paz sem esforço. A mente cria, conserva, aperfeiçoa, transforma ou destrói com o potencial gerador de energias mentais. Diariamente estamos atuando em um ou vários destes sentidos.
Quando oramos, principalmente o Pai Nosso, nos colocamos mentalmente nas graças da generosa manifestação do Sublime Amor que conforta os tristes, anima os desesperados, socorre os ignorantes, abençoa os infelizes e fortalece os caídos. Principalmente quando dizemos para o Pai que aceitamos tudo o que nos acontece como bênçãos dos Céus, pois ao afirmamos que seja feita a Vontade Dele, estamos nos colocando confiantemente em seus desígnios, já que temos a certeza de que atingiremos o objetivo da perfeição a nós prometida pelo nosso Criador. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio, portanto, todo aquele que se desviar da estrada reta do bem, pode vir a ser perigoso gênio do mal e sofrer tais consequências, pois muitos têm a razão esclarecida, mas poucos a tem iluminada, então, quando dizeres “Senhor, que seja feita a Vossa vontade”, acredite que o melhor está sendo feito para você evoluir. Confie, pois!
Comentários