EU SOU!
Em todos os tempos e por todos os meios, sobe a queixa dos humanos a Mim, conhecido por vários nomes como Alma do Mundo, Ser Supremo, Grande Arquiteto, Divina Providencia, Centro de Tudo, Pai Celeste, Criador, Espírito Divino, Razão Universal, Consciência Cósmica, ou simplesmente Deus. Independentemente de como me chamam, sou onde os mundos se encontram e se conhecem cada qual em sua consciência para se possuir e será nesta junção que vocês entenderão que Eu Sou!
Acima deste fluxo e refluxo de elementos passageiros e mutantes, dessa diversidade infinita de seres finitos, dessa variedade que contribui para o domínio da Natureza e da vida, encontrando no Universo o principio fixo, imutável, cuja Unidade Consciente se une à Essência e à Substancia, fonte Primeira de todas as Formas, de toda Consciência, porque consciência e forma, essência e substancia, como Eu e Você não podemos existir um sem o outro, pois se faltar qualquer um destes elementos, como descobrirão que Eu Sou?
Na antiguidade fui reverenciado por analogia aos Astros e aos Elementos da Natureza, pois minhas criaturas se apavoravam com os acontecimentos normais do Globo em Ebulição e na medida em que meus Filhos evoluíram fui sendo reconhecido com Antropomorfia, visto que os animais eram mais fortes do que humanos fazendo com que se misturassem no panteão Egípcio, formando assim deuses metade humano e metade animais ou aves. Porém, com todas estas anomalias, ainda assim, Eu Sou!
Na mutação evolutiva, despertou a consciência para um Deus Único. Os povos guerreiros veneravam o Deus dos Exércitos; os Agricultores davam-me o dizimo do endro, do cominho e da hortelã e os pastores ofereciam um cordeiro imolado. No Velho Testamento fui apresentado para ser temido e na Nova Aliança, para ser Amado, mas, devido à interesses humanos o Judaísmo foi vinculado ao Cristianismo, formando a religiosidade Judaico-Cristã de onde nasceram permutas, promessas, barganhas e chantagens, sacrifícios e cilícios, pois que não havendo mais ofertas cruentas, desenvolveram a hóstia, cuja acepção é “animal de pequeno porte” significando o meu “Cordeiro que tira o pecado do mundo” como se fosse possível através desta troca purificar a Alma. Ora, como está programado pelas minhas leis que se alcançará a plenitude Espiritual, não demorará em se constituir a filosofia do Amor como Religião Cósmica, aliás, já está se instalando na alma dos meus filhos que me procuram verdadeiramente no Imo de cada um, onde Eu Sou e Estou!
Na Lei de Ação e Reação os filhos encontram os pais que precisam e os pais recebem os filhos que procuram para que possam juntos, centralizar-se no esforço infatigável do bem, único elemento reparador, suscetível de produzir o reajuste necessário e se colocar de acordo com a Lei Moral e Natural e assim compreender o porquê do Eu Sou!.
Presentemente inúmeras pessoas aceitam uma religião, mas poucas se interessam em pratica-las, porém, onde eles estiverem e independente da bandeira escolhida, minha Voz se fará ouvida pela consciência, porque, realmente Eu Sou!
Comentários