ORGULHO DISFARÇADO?
Talvez não devêssemos falar aquilo que pensamos porque nos chamarão de blasfemos, mas, como acreditamos que os Evangelhos foram adulterados de acordo com as traduções e mesmo por interesse próprio de alguns, se não expusermos nosso pensamento a frustração tomará conta de nossa alma. Pois bem:
A Terra na antiguidade era considerada uma superfície plana e horizontal, sem nenhuma noção de dimensão e espessura. Tinha-se na época uma concepção religiosa de acordo com a crença do momento: Os hindus ensinavam que o Sol se apagava a noite para reacender com o novo dia; os gregos mostravam o astro rei como sendo o carro de Apolo puxado por quatro cavalos. No século XVII, Galileu Galilei derrubou a crença de que a Terra era o centro do Universo e que tudo girava em torno dela. Ora, as ideias religiosas deveriam de acompanhar essa evolução, mas infelizmente, muitas até hoje, continuam atreladas ao passado acreditando em vários deuses (a Trindade e os santos), negando a comunicação mediúnica e a individualidade do Espírito.
Quantos séculos serão necessários para se entender que a evolução física, espiritual e intelectual não para? Até quando estaremos presos às crendices que não conseguem satisfazer nem à razão e nem ao sentimento? Como exemplo, em Mateus 11:28-30 lê-se: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração (destaque nosso); e achareis descanso para vossa alma, porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve.” Será que o Mestre disso isto assim mesmo? Perguntamos como alguém, como ele, que sempre pregou a humildade e que nunca se colocou à frente ou acima de qualquer um diria esta exaltação à vaidade? Aquele que se declara humilde não tem o orgulho desta declaração? Como poderia aquele que na humildade lavou os pés dos discípulos, colocar-se dessa maneira? Qual exemplo deve seguir aquele que deseja crer no Cristo de Deus?
Jesus não precisa declarar-se a si próprio, pois seus atos e ensinamentos provam que Ele está acima disso tudo, então acreditamos que esta parte da frase foi colocada pelos apóstolos para que “aprendêssemos com Ele que foi manso e humilde de coração” e os tradutores traduziram como sendo Ele o autor desta frase. Acreditamos que Ele tenha chamado os cansados e oprimidos a o procurarem para alivio de suas dores e descanso da alma porque seu Amor pela humanidade é imensurável.
O exemplo deste Amor temos em cada criança que nasce, pois é sinal de que Deus confia em nós e na nossa capacidade de educa-los. Isto significa o toque divino de que precisamos deles para nos exercitar e nos aprimorarmos no amor e assim entendermos que tanto ontem como hoje, o orgulho e a vaidade procuram se infiltrar sucintamente em nosso meio através de mensagens sublimares, e nós, abrirmos as portas para eles entrarem, coisa que, sinceramente não desejamos que aconteça.
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Comentários