DIVISÕES


                         “As partes, juntas, formam o todo!”(João da Graça) 

 

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quanta vez quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os pintinhos debaixo das asas! E vós não quisestes! Eis, ai vos fica a vossa casa deserta. Porque vos digo que não me tornareis a ver, desde agora, até que direis: Bendito seja o que vem em nome do Senhor (Mateus 23:37-38). 

 

Não conhecemos nenhuma religião tão dividida como o cristianismo. Existem mais de mil denominações de igrejas cristãs, e cada uma querendo ser a dona da verdade. Todas elas se colocam como a verdadeira Igreja do Cristo, e percebe-se que se preocupam cada vez mais em angariar fieis a todo custo, o que nos faz perguntar se realmente a preocupação é de evangelizar, o que não parece, pois matam se não fisicamente, literalmente, além de apedrejarem outros profetas. Não dizem de coração, ainda, Bendito o que vem em nome do Senhor! 

 

A concorrência é tão acirrada que as grandes empresas comerciais não se igualam a eles nas artimanhas de persuasão, a não ser nas mensagens subliminares. Porque isso? Talvez porque os seguidores são “aprendizes orais”, pois preferem aprender ouvindo os sermões, as pregações e as exortações dos lideres do que pesquisar, ler, raciocinar, buscar. É mais fácil aceitar os ensinos já que dá muito trabalho aprender racionalmente. E os “professores” ensinam como lhes for melhor para aproveitar o domínio do publico, e, assim, vão abrindo igrejas e dividindo ainda mais o cristianismo. 

 

Você poderá alegar que se fossem ruins suas casas não estariam lotadas. Realmente estas igrejas estão sempre cheias e nunca afirmamos que elas são ruins, mas o fato é que se são entupidas de gente são vazias em cristandade. É claro que em toda regra há exceções, mas, não acreditamos que a maioria segue o que ensinam e cremos que a massa dos fieis são acomodados na religiosidade, portanto, concordamos com as afirmativas de Jesus, pois são desertos de fraternidade, amor ao próximo, perdão às divergências de ideias. São exclusivistas, separatistas, autoritários e orgulhosos. 

    Reafirmamos que entre eles existem pessoas que buscam a religiosidade por amor a Deus, mas a grande pluralidade, ou melhor, a grande maioria são os que nos referimos acima, pois se mostram prepotentes, interesseiros, vaidosos.  São para estes que servem as palavras ditas em Miqueias 3:5--8 (“O Senhor fala assim dos profetas que extraviam o seu povo, os quais, quando tem acesso para morder com seus dentes, fazem-se pregoeiros da paz, mas àqueles que nãos lhes põem nada na boca, declaram-lhes a guerra santa. Por isso, tereis noite em lugar de visões, e escuridão em lugar de prognósticos.. eu porém, com espírito divino estou cheio de força, de senso de justiça e de fortaleza, para lançar em rosto a Jacó a sua infidelidade e a Israel o seu pecado.”   

 

O Cristo deve estar insatisfeito com tantas divisões porque a grande verdade é que tanto ontem, como hoje, vivemos uma Jerusalém desregrada, desgarrada das verdades ensinada pelo querido mestre Jesus.      

                                                                   MUITA PAZ!  

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  


Comentários

Postagens mais visitadas