EUTANÁSIA É ABORTO


   Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia. (João 10:10) 

 

                Não conseguimos entender que pessoas que se dizem cristãos ainda discutem a validade do aborto. Analisando o versículo exposto e comparando com os ensinos dos Espíritos Superiores que dizem que o viver é o primeiro de todos os direitos naturais do ser, entendemos menos ainda como esses pseudos cristãos procuram motivos para matar um ser indefeso, buscando ressonância na mídia a fim de favorecer a oficialização do aborto e da eutanásia, o que não deixa de ser também um aborto em nosso pais. Estão deturpando a distanásia, que é o antônimo de eutanásia, ou seja, o antônimo de morte é vida, significando o prolongamento exagerado da vida de um paciente através de aparelhos, pois alegam ser um tratamento inútil por ser uma vida vegetativa. Alguns especialistas alegam que esta atitude que visa salvar a vida do paciente terminal, submete-o a grande sofrimento. 

 

Estão criando movimentos e associações para que o assassinato, deste gênero, seja legalizado. Para isso, buscam situações como estupro, deformação genética do feto e mil outras maneiras que não condizem com a doutrina que Jesus ensina, porque, dizem, que a morte é um preço que merece ser pago para alivio tanto do paciente como dos familiares, gerando a tendência de não manter a vida a todo custo. 

 

O amor não pode ter mil caras. Não pode esconder-se atrás de interesses mesquinhos a ponto de se cometer assassinato com a desculpa de aliviar sofrimentos. Somente Deus tem o direito de dispor da vida e por isso não devemos discutir quem deve morrer ou viver. Escolher quem deve desencarnar é juízo sem sizo. É alimentar o instinto assassino com a desculpa da caridade, sendo que, na verdade, querem se libertar do trabalho, do ônus e dos problemas que o paciente pode dar.    

 

Se por ventura a mulher engravidar não foi sem motivo e se alguém sofre qualquer tipo de sofrimento, também não é a toa que isso acontece, pois na Lei Divina de Ação e Reação não existem vitimas. Por outro lado, quantos que no ultimo momento não recuperam suas forças e conseguem sobreviver? Quem é que sabe quando é o final das consequências de seus atos? Quantas vezes a medicina não se enganou com relação a isso? 

 

O sofrimento comove? Então busquemos forças em Deus para sustentarmos o sofredor com nosso amor sem desculpas esdruxulas que morrendo não se sofre mais. Como estará ele após a morte prematura? 

 

Não se pode esquecer que a vida em abundancia prometida pelo Cristo se origina no amor, mas no Amor verdadeiro e tanto ontem como hoje, nossas imperfeiçoes deturpam o sentido moral dos nossos valores enraizados na nossa consciência. 

 

 

                                                            MUITA PAZ!  

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  


Comentários

Postagens mais visitadas