Ó GLORIA!
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem (Romanos 2:10)
As maiorias das igrejas tradicionais cristãs falam em Glória. Só pelo fato de se pertencer à mesma comunidade já é uma Gloria. Se seguem o que ensinam é Gloria. Se paga-se o dizimo e dão-se ofertas, é Gloria maior ainda. E tudo para Gloria de Deus. Muitas outras Glorias saem da boca deles, mas, Paulo vai além destas glórias, pois não distingui esse ou aquele , nem essa ou aquela. Diz ele, “honra e Paz a todo aquele que fizer o bem”. Este o verdadeiro resplendor. Também não devemos nos esquecer de que todo bem que pudermos fazer e não o fazemos, deixou de ser um bem, portanto, não há gloria.
A glorificação em palavra é valida, mas entendemos que a obra é maior do que a palavra. Isso é gloria. Pertencer à esta ou aquela igreja também é valido e se respeitarmos as opiniões divergentes das nossas, entendendo que cada um tem sua maneira de amar a Deus e servi-Lo, é gloria. Desta forma estaremos plantando sementes que frutificarão em bons frutos.
Escolhemos o caminho do amor? Ótimo! Então vamos acolher nossos irmãos que nos procuram para qualquer tipo de auxilio sem olharmos sua estatura, cor da pele, situação financeira e religião por ele escolhida. Devemos ter em conta que nós também carecemos de auxilio e o temos na medida de nossa necessidade.
Depois do auxilio serão ingratos conosco? Não tem problema, pois o importante é que você fez a tua parte. Por outro lado, quando nos colocamos acima do orgulho e da vaidade, o efeito será nosso fruto.
Lembre-se: apesar de sermos necessários na vida, não somos insubstituíveis. Só isso nos basta para não sermos preconceituosos e não nos vermos acima dos outros.
Não fazer ao outro aquilo que não gostaríamos que nos fizessem e fazer a eles tudo o que gostaríamos que nos fizessem é gerar frutos do bem.
Seremos injuriados, insultados? Seremos arvores de receber pedrada como dissemos anteriormente? Que importa? Nossas raízes estarão firmes, sustentando o tronco com seus galhos, folhas, flores, frutos e nenhuma tempestade de pedras nos derrubarão.
Se analisarmos nas escrituras (Números 7:89; Samuel 16:14;Hebreus 11; Isaías 11:4; Joel 2:28-29; Mateus 10:19-20 e o ) perceberemos que a santificação será através da consagração e manifestação espiritual em nome de Deus.
Já é de senso comum que quem não sabe perdoar não sabe amar. As parábolas do filho prodigo, da dracma perdida, da ovelha desgarrada mostra o amor de Deus por nós e nos incentiva a sermos cooperadores da divindade, onde aprenderemos que estaremos onde nosso pensamento estiver, assim e consequentemente não basta sermos religiosos e adotarmos o preconceito. Temos que ver em cada pessoa um irmão e a manifestação de Deus será totalmente em Glória para que tanto ontem como hoje e através da reflexão coletiva possamos construir um mundo melhor
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Comentários