NEM TODOS


 

Nem todo o que me diz: Senhor; Senhor! Entrará no reino dos céus, mas quem faz a vontade do Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor; Senhor! Não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos milagres? Deus, porem lhes dirá: Não vos conheço; afastai-vos de mim, vós que operastes a iniquidade. (Mateus 7:21-23). 

 

Como diria um conhecido nosso: “Que paulada”, e outro: “o inferno está cheio de boas intenções”, e mais outro: “o diabo não bebe, nãos fuma e não joga e nem por isso deixa de ser menos diabo”. 

Senhor; Senhor! Não profetizamos em teu nome? Não expulsamos demônios e não fizemos milagres em teu nome? Ora Senhor! Através de teu nome curamos doenças, levantamos os caídos, e é em teu nome que os cegos veem, os paralíticos andam e os mudos falam. Senhor! Em teu nome construímos igrejas e espalhamos a todos os cantos a vossa palavra e vós dizeis para nos afastarmos de vós porque somos iníquos? 

 

Uma coisa é colocar-se como cristão e outra é sê-lo! 

   

Somente aqueles que fazem a vontade do Pai é que entrarão no Reino, mas qual a vontade Dele? Espalhar igrejas, curar doentes e expulsar demônios? Isto já se descobriu que se têm restrições. Estes feitos nada dizem como vimos ser feito, então, o que é que está errado? Será que as palavras “túmulos caiados de branco, lobos vestidos de ovelhas, hipócritas, orgulho, vaidade e farisaísmo” não responderão a esta pergunta?  

A nosso ver a vontade do Pai é que tenhamos amor uns pelos outros independente de quem seja o outro. Sim! Não um amor interesseiro, egoísta, mas o amor espontâneo e verdadeiro. Amai-vos uns aos outros foi o que Jesus ensinou, mas se nos amarmos porque ele manda é amor por obrigação o que o torna falso e hipócrita e qual o valor deste sentimento? Agora, se nos amarmos instintivamente, com aquele amor natural que vem do nosso interior e sem distinção de raça ou credo, classe social ou opção sexual, é amor verdadeiro. É a vontade do Pai! 

Não adiante divulgarmos a palavra, construirmos templos, nos reunirmos em qualquer lugar que seja para glorificar e louvar a Deus e estarmos ocos, desprovidos do sentimento puro, ou estarmos cheios de ignorância, maldade, inveja e preconceito. A vontade do Pai é que nos amemos mutuamente e através deste Amor, nos amparar, nos ajudarmos. Ai sim, poderemos profetizar e expulsar demônios, curar doenças e fazer milagres em verdade. Dessa forma, temos a certeza de que Deus não dirá para nos afastarmos, ao contrario, dirá: “Chegai-vos, benditos, porque amastes incondicionalmente e se fizestes prodígios, não foi para aparecer e sim para auxiliar através deste Amor verdadeiro a todos os necessitados”. 

 

Devemos nos acomodar porque Jesus ensina que os últimos serão os primeiros? É claro que não! Trabalhando com confiança e buscando nosso aprimoramento alcançaremos a bem aventurança prometida, mas e infelizmente, tanto ontem como hoje, percebemos muitos se colocarem como vitoriosos e enaltecerem o que fazem, tornando-se prepotentes e únicos detentores da verdade. Mostram os milagres como propaganda não de Deus, mas deles mesmos e das igrejas que conduzem.  

 

 

                                                                 MUITA PAZ!  

 

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!  

Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros ao preço único de R$ 9,90 cada!  


Comentários

Postagens mais visitadas