OUTROS AIS
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas que fechais aos homens o reino dos céus... Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, que correis o mar e a terra para fazer um prosélito... Ai de vós, guias cegos... ai de vós escribas e fariseus hipócritas, que pagais o dizimo da hortelão, do endro e do cominho e descuidais das coisas mais importantes da lei... Guias cegos que filtrais o mosquito e engolis o camelo. Ai de vós... Que limpais por fora o copo e o prato, quando por dentro estais cheios de rapina... Ai de vós... Que sois semelhantes a sepulcros branqueados que por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda imundície... Serpentes, raça de víboras, como poderão escapar à condenação do inferno? (Mateus 23:1-33)
Jesus Cristo declarou que não veio para julgar e sim para salvar (João 3:17 e Lucas 19:10), mas julgou. Como não julgar se encontrou uma nação dominada por uma religião que se traduz em hipocrisia? Onde o ouro vale mais do que o Templo e a oferenda mais do que o altar? Pedimos por favor, que estude o capitulo de Mateus por inteiro e diga-nos se não há concordância com os dias atuais. Muitos se apegam ao versículo do dizimo para tentar explicar a obrigatoriedade dele e isso não é pegar o efeito pela causa? Outros movem céus e terra para fazerem prosélitos e descuidam das coisas mais importantes como a misericórdia, pois os fieis são considerados irmãos só no “vem a nós” e o preconceito com os dissidentes é gritante. Também não cremos que se um dizimista, fiel por dez anos, e após perder seu emprego, seja ele e a família, sustentado pela igreja por pelo menos um mês. Não será ele considerado um aproveitador, preguiçoso, vagabundo ou sabemos lá mais o que? São cegos guiando cegos!
As igrejas neopentecostais, adeptas da Teologia da Prosperidade e algumas Pentecostais tradicionais criaram e estão criando um império que não deixa a desejar a qualquer empresa multinacional, isto é, a qualquer empresa mais rica do mundo. Vemos seguranças armados para proteger os lideres destas igrejas que estamos falando; expositores fazendo a pregação atrás de vidros à prova de balas; entrevemos alguns espiritas endeusarem Kardec e Chico Xavier e observamos o Vaticano assentado em ouro, enfim, igrejas, fraternidades, terreiros, roças, lojas e templos que estão se colocando materialmente acima dos valores espirituais, a ponto de muitos trabalharem com sistema de franquia para crescerem cada vez mais. É claro que em toda regra há exceção e isto serve para tudo o que foi falado e que talvez seja comentado mais à frente. O que devemos fazer é orar para que estas exceções se transformem em regras, o que será muito bom para a humanidade. No entanto, os escribas e fariseus ainda continuam espalhados pelas igrejas que existem no mundo, e o que é pior, aumentando a cada dia. Já dissemos que as religiões são capitalistas, no que temos a certeza de que não erramos. Talvez por isso elas se preocupem em manter um império poderoso financeiramente, agora, o que não pode é a hipocrisia tomar o comando a ponto de não entrarem no céu e não permitirem que outros entrem; ou de conseguirem salvar algumas almas e não se interessarem em mantê-las salvas. Tudo por causa dos bens materiais que acumularam, acumulam e acumularão, bens estes que entorpecem a espiritualidade de quem corre atrás delas. Tanto ontem com hoje, as religiões criam dogmas e rituais com o intuito de se parecerem verdadeiras e com isso se colocam acima dos fieis que as procuram, tornando-se hipócritas como a humildade que pregam.
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários