A CASA VAZIA


                 Viremos a ele e faremos nele nossa morada (João 14:23) 

 

A morada do Espírito depende da religião que se professa. Pode ser Universo, Céu, Planetas, Estrelas, Sóis, Inferno, Purgatório, Limbo, Paraíso, Éden, Nirvana e etc. no geral é no Além. Quando encarnado, a casa que serve para ele residir é o corpo físico e o corpo é de acordo com o mundo em que ele vive. Da mesma forma que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, dois Espíritos não podem ocupar o mesmo corpo e isto é sabido e entendido no meio espiritualista. Assim sendo, podemos afirmar sem medo de errar que toda manifestação mediúnica, seja no positivo ou no negativo e até mesmo na obsessão, possessão ou êxtase espiritual, acontece de mente para mente.  

Cabe aqui um parênteses porque você dirá que a mulher gravida estará com dois corpos num mesmo espaço e nós damos a mão à palmatoria, mas não estará com dois Espíritos, porque, a encarnação só se completa com o nascimento do físico, isto é, o Espirito que vai nascer só se “acopla” integralmente na total saída do ventre materno. O espaço é muito curto para explorarmos este assunto maravilhoso, mas é simplificadamente deste jeito que acontece no nascimento, da mesma forma que também é curto para se explicar que nos meios espiritistas o períspirito é fundamental para entendermos a manifestação mediúnica de mente para mente. 

Quando falamos mediúnica estamos nos referindo às comunicações ou demonstrações espiríticas que vemos ocorrerem em varias igrejas ou centros e tendas, mesmo porque, médium significa medianeiro, intermediário do plano espiritual. Isto posto podemos continuar a expor o que sentimos sobre o assunto: O “viremos a ele e nele faremos nossa morada” tanto pode ser para o bem como para o mal. Apesar de no texto acima estar no sentido positivo, os Espíritos do astral inferior também fazem morada na mente desguarnecida de religiosidade, isto é, usam, manipulam, subjugam, se apoderam da “casa” vazia e fazem, como diz a gíria popular, a festa. 

Recordamo-nos de um “preto-velho” que diz que “aqueles que frequentam religiões e não possuem religiosidade, assemelham-se aos filhos, cujas mamães e papais os lavam e lhes colocam roupas limpas e lindíssimas, vão às “peladas” sem se preocuparem se vão sujar-se ou mancharem-se de barro, pois seus pais, e disso eles tem a certeza, os limparão e lhes colocarão roupas novas e limpas”. Não adianta seguir esta ou aquela religião e ser vazio, ou como disse Jesus, “serem túmulos caiados de branco por fora e cheios de imundícies por dentro” (Mateus 23:27). Estes tipos de pessoas acham que só por seguirem uma igreja podem fazer o que lhes vier à telha já que o perdão vem mesmo que seja depois. Eles pensam que seguem, porque se seguissem mesmo, não seriam esvaziados intimamente. E o perigo é justamente este, o de fazerem o que lhes vier à mente, porque é assim que os Espíritos transviados do bom caminho agem. O vigiai e orai dito por Jesus, encaixa-se perfeitamente neste caso. Principalmente quando temos péssimas intuições nos incitando para as coisas degradantes e que nos afastam da religiosidade buscada nas igrejas. Isto é sinal de que nossa casa vazia está sendo ocupada por malfeitores, e que, mesmo assim, não são invasores já que, praticamente os convidamos a entrarem, pois as portas estão escancaradas e a casa abandonada. Tanto ontem como hoje, devemos saber quem nos visita. Se forem bons, que sejam bem-vindos em nome de Deus. Se forem maus, que Deus os ilumine e os ampare para buscarem suas próprias moradias.                                                                       MUITA PAZ!  

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentoswww.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticaswww.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ! 

Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros ao preço único de R$ 9,90 cada!  


Comentários

Postagens mais visitadas