ELE VOLTARÁ SEMPRE1
João nos diz, em 20:7 que o lençol colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os outros panos no túmulo, ele afirma que tal lenço foi dobrado (em outras traduções lê-se enrolado) cuidadosamente e colocado na cabeceira da tumba de pedra. O que isto significa?
Para descobrirmos a resposta viajemos a épocas passadas e vejamos a tradição hebraica daquele tempo onde existia o costume conhecido como “o senhor e o servo”. Vamos a ele:
“Quando o servo preparava a mesa para a alimentação de seu senhor, buscava fazer exatamente como seu amo desejava e aguardava, fora da visão dele, até que o mesmo terminasse a refeição. Jamais poderia ele se atrever a tocar na mesa antes que seu patrão tivesse terminado o repasto. Para isso, ele deveria aguardar porque diz a tradição, que ao terminar sua refeição, seu senhor se levantaria, limparia os dedos (pois naquela época comia-se sem talheres, só com as mãos)a boca e sua barba e embolava o lenço sobre a mesa querendo dizer que havia terminado, mas, e se no entanto, o senhor se levantasse deixando o pano dobrado sobre ao lado do prato, o servo jamais ousaria “tocar” na mesa , porque o significado do lenço dobrado queria dizer: Não terminei! Eu voltarei!”...
Os Natais tem o simbolismo do nascimento de Jesus e é quando festejamos sua presença entre nós. É evidente que estará presente diariamente em nosso meio, pois está escrito que jamais estaremos abandonados (Hebreu 13:5), mas este dia é muito especial já que é dedicado ao seu nascimento e é obrigação de todo àquele que se diz cristão irradiar tal aspecto divino a todos aqueles que nos cercam independente de sua raça, credo ou situação financeira.
Para que consigamos este intento devemos nos ater que nossa mesa não seja apenas repleta de guloseimas, mas que nosso coração também esteja cheio de Amor para distribuir;
Que não aconteça apenas a troca de presentes entre nós, mas que também exista a permuta de bons sentimentos não só nesta data, mas sempre: Que os natais não retratem apenas um dia fraterno onde se comemora o nascimento do Mestre dos cristãos, mas que teu Espirito se transforme na manjedoura do Amor em cada dia de todo ano; Sabemos que a Lua perfaz o movimento de rotação em tempo igual ao que consome na translação em torno da Terra e que em decorrência disso é que se vê, a partir do planeta em que estamos sempre a mesma face deste satélite. Em dedução, se entrarmos na orbita do cristianismo puro, sem as camuflagens inseridas pelos humanos interesseiros, veremos sempre a mesma face crística independente da Igreja que adotarmos. Ora, se a perversidade é o prazer da maldade, façamos com que a fraternidade seja o prazer do Amor para que todas as congregações cristãs, que se tomam por herdeiras dos Evangelhos, tomem para si este papel de amar, proteger, instruir e amparar seus fieis segundo os ensinamentos do Cristo, e que, as almas de instintos vis, disfarçadas pelos retoques da civilização não troquem as armas arcaicas de pedras pelas armas intelectuais que exalam cultura, mas que liquidam desgraçadamente os incautos de boa fé. Sim, pois que antigamente matava-se pelo instinto de sobrevivência e hoje se aniquila pelo prazer do egoísmo e orgulho exaltados. E que este não seja apenas mais um fim de ano, mas o começo de um novo ciclo de Paz no coração, alegria no viver e de confiança no nosso Pai Eterno para que Jesus volte constantemente não só nos natais da vida, mas em toda e qualquer época de nossa existência. MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
FELIZ NATAL! SAUDE E PAZ SEMPRE!
Comentários